Assinada Ordem de Serviço para início das obras de recuperação da estrada Patrimônio – Brotas

Assinada Ordem de Serviço para início das obras de recuperação da estrada Patrimônio – Brotas

Em reunião com o Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Rio Claro, engenheiro Danilo Luiz Dezan, o Vice-prefeito de Brotas, Polaco (DEM) e o Engenheiro Julio Lourenção receberam a confirmação da ordem de serviço para o início dos trabalhos de recuperação da BRO-040 – estrada Brotas ao Patrimônio.

Na reunião, participaram os Engenheiros Walter P. de Luca, Gabriel Fraguso e Felipe Martinelli, analista de medições e projetos da empresa Bandeirantes, responsável pela obra.

Essa foi uma grande conquista da atual administração, que fez a solicitação e foi atendida pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Novas Estradas Vicinais.

A vicinal receberá obras de infraestrutura, nova sinalização, pavimento asfáltico novo, drenagem e colocação dos dispositivos de segurança, entre outras melhorias.

A BRO 040 é muito usada para o escoamento da produção agrícola, deslocamento da população para centros urbanos (ligação de Brotas as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro e Piracicaba) e desenvolvimento do turismo.

Desde 2019, a atual administração, através do Prefeito Leandro Corrêa (DEM), vem atuando para que esta grandiosa obra fosse realizada, contemplando assim nossa população e visitantes.

Para esta obra, algumas intervenções por parte da Prefeitura já foram realizadas em alguns trechos da via, como melhorias em infraestrutura de drenagem urbana, com a colocação de tubos para melhor escoamento das águas.

A empresa Bandeirantes, vencedora do processo licitatório por parte do Estado, pretende iniciar as atividades já na próxima semana, assim que concluídos os trâmites legais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta