Bebel se encontra com famílias que pleiteiam o “Plano Terra Brasil” para adquirirem terra para plantar

Bebel se encontra com famílias que pleiteiam o “Plano Terra Brasil” para adquirirem terra para plantar

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participou neste último domingo, 01 de agosto, de encontro com um grupo de famílias, na região de Artemis, que pleiteia financiamento através do programa “Plano Terra Brasil” para adquirir a área na região de Anhembi, para poderem plantar e colher. O encontro foi realizado em uma área verde, na região de Artemis, à beira do Rio Piracicaba, onde a família de Lecivaldo Pereira vem utilizando para produção de uma horta, onde plantam diversos produtos, como mandioca, feijão de corda, chuchu, banana, além de cultivarem uma horta e pomar.

Bebel conta que o Terra Brasil – (Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) – é constituído por um conjunto de ações e projetos de reordenação fundiária e de assentamento rural, complementares à reforma agrária, promovidos por meio do crédito fundiário, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária, destinados ao acesso à terra e a investimentos básicos e integrado pelo Subprograma de Combate à Pobreza Rural.

A deputada inclusive colocou sua assessoria jurídica à disposição das famílias para levantar a documentação necessária visando buscar o financiamento através deste programa. É que há uma negociação já firmada entre o proprietário da área na região de Anhembi e as famílias para a venda do espaço. “Queremos um espaço próprio para poder plantar e colher”, disse a moradora Rosemeire Sena.

Após a reunião, as famílias e a deputada Professora Bebel e equipe participaram de um almoço com produtos cultivados na área pela família de Lucivaldo Pereira. “Fiquei imensamente feliz com tudo que vi e faço questão de colocar meu mandato à disposição para ajudar na

viabilização do financiamento para que essas famílias possam ter sua própria terra para poder plantar e colher”, disse Bebel.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta