julho 2, 2022

Autoridades de Rio das Pedras participaram do lançamento da Operação Estiagem 2022

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 9 de junho, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Defesa Civil, promoveu um grande evento no Palácio dos Bandeirantes, que marcou a abertura oficial da Operação Estiagem 2022. Na parte da manhã houve um ciclo de palestras com a participação de representantes de instituições diretamente ligadas na Operação, como Secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Climatempo, representantes do setor sucroenergético e da ARTESP.

Neste ano, a Operação Estiagem acontecerá entre os dias 1 de junho a 30 de setembro, em razão do período mais seco do ano, que é marcado pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar, que contribuem para o aumento de focos de incêndios. A Operação Estiagem acompanha a fase vermelha (mais crítica) da Operação Corta-Fogo, que é desenvolvida pela Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, com apoio da Defesa Civil do Estado e outras instituições ligadas a Secretária de Segurança Pública, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Comando de Aviação da Polícia Militar.

O Engenheiro Gustavo Bilio, Secretário de Meio Ambiente Rafael Bonassa e o Diretor do Departamento de Trânsito e Gestão João Oliveira estiveram representando Rio das Pedras no evento.

Read Previous

Coordenador da Defesa Civil de Charqueada participa de importantes eventos

Read Next

Vereadores apelam para que governo reveja aumento de valores de pedágios na Região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.