“Zé Tilico” dará nome em Praça de Águas de São Pedro

“Zé Tilico” dará nome em Praça de Águas de São Pedro

Projeto de Lei Nº 75/2021 que “Denomina de “Zé Tilico”, a Praça Localizada na Rua dos Cedros na entrada da Colônia de Férias.

A praça fica em área localizada na confluência das Rua dos Cedros com a Rua Paus Brasil, no Bairro Jardim Iporanga.

A lei aprovada prevê a instalação da placa indicativa será realizada em ato público, em data futura, com a participação de autoridades, familiares e comunidade

Marco Berto destaca o histórico do homenageado, que tinha uma história junto a estância há algumas décadas.

“Zé Tilico”, faz referência ao saudoso José Jesus Ferreira, falecido há poucos dias. José Jesus Ferreira, conhecido em nossa estância como “Zé Tilico”, é filho de Aldelina de Jesus Ferreira e de Antonio Costa Ferreira, união que gerou cinco filhos, Milton, Valdir, Laurinda, João e José. “Zé Tilico” nasceu em Barretos em 18 de agosto de 1952, e faleceu em 17 de julho de 2021. Chegou em Águas de São Pedro em 1 985, com sua esposa, Aparecida Pereira Ferreira, com a qual juntos geraram e criaram três filhos, Valter Leandro Ferreira (vereador na estância), Anderson Ricardo Ferreira e Edson Ricardo Ferreira. Zé Tilico, como gostava de ser chamado, foi morador e figura icônica da cidade de Águas de São Pedro, reconhecido principalmente pelo envolvimento nas atividades esportivas do município. Foi idealizador da Praça, alvo do presente Projeto de Lei, solicitando providências do Governo Municipal e participando efetivamente de cada etapa da formação da mesma”, disse o autor. “Ele fez desde os pedidos para terraplanagem, grama, playground, pontos de luz e água, em tudo ele participou pessoalmente. Toda árvore, plantas e flores ali plantada tiveram as mãos do Zé Tilico, que além das podas, regas, também aparava a grama frequentemente, e inclusive quando ainda não havia ponto de água disponível realizava incontáveis viagens com baldes de água de sua casa até aquela praça. Local feito com tanto amore dedicação e que, apesar da simplicidade, é impossível não sentir o aconchego e ter momentos de paz. Portanto, nada mais justa essa homenagem a ele, denominando com seu nome o local”, destaca o vereador.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta