Vereadores pedem implantação do Banco do Povo em Águas de São Pedro

Vereadores pedem implantação do Banco do Povo em Águas de São Pedro

A implantação do Banco do Povo em Águas de São Pedro, foi solicitada através da Indicação nº 101/2021, de autoria dos vereadores Valter Ferreira e Professor Marco Berto, ambos do Cidadania.

Eles destacam que o banco oferece linhas de crédito voltada para micro e pequenas empresas e ajuda a fomentar novos empreendimentos.

“O Banco do Povo Paulista é a mais bem sucedido experiência de microcrédito lançada pelo governo do estado de São Paulo, e executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com as prefeituras, faz concessão de crédito para micro e pequenas empresas e trabalhadores formais ou informais que não conseguem acesso aos empréstimos e credito pessoais tradicionais ou financiamentos para esse tipo de negocio disponíveis no mercado”, destacaram.

“O Banco do Povo Paulista (Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo) é um programa de microcrédito desenvolvido e implantado em 1988 pelo Governo do Estado de São Paulo que oferece aos empreendedores de micros, pequenas empresas e negócios, financiamento e capital de giro para investimentos nos seus empreendimentos. Essa iniciativa do Estado tem como objetivo promover a geração de emprego e renda”, continuam os parlamentares sobre a importância da medida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta