Secretaria prepara retorno das aulas presenciais na rede Municipal de Educação de Águas de São Pedro

Secretaria prepara retorno das aulas presenciais na rede Municipal de Educação de Águas de São Pedro


A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação de Águas de São Pedro anunciou esta semana o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O início está marcado para o dia 2 de agosto e ficou determinado o uso da capacidade de 50% do total de alunos em cada sala. Vale ressaltar que o retorno ainda é opcional.
A decisão foi acertada com o prefeito João Victor e também após reuniões com os conselhos municipais. A principal novidade será a reabertura da creche em período integral, de segunda a sexta-feira, com seis refeições diárias.
“Águas já vem com o sistema híbrido implantado e o retorno das aulas presenciais é algo bastante planejado. Tomaremos todos os cuidados que uma pandemia requer e oferecer esta opção para os pais e alunos”, disse o prefeito João Victor Barboza.
Nos demais segmentos, os alunos poderão frequentar até cinco períodos alternados entre manhã e tarde. Os alunos que frequentarem a escola de manhã receberão lanche e almoço e os alunos que frequentarem o período da tarde receberão lanche.
A adesão ao retorno presencial será feita por um termo de compromisso que deverá ser assinado na unidade escolar pelos pais ou responsáveis a partir de 26 de julho. Caso o número de alunos exceda o limite de 50% será feito um rodízio de turmas.
Para os alunos optantes pela modalidade remota de ensino serão ofertadas aulas e atividades na plataforma Google for Education, de acordo com as especificidades de cada faixa etária e unidade escolar.
Mais informações serão repassadas diretamente pela unidade escolar a partir da próxima semana. As escolas permanecem abertas para solucionar dúvidas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta