Secretaria da Saúde vai realizar mutirão contra dengue e escorpião em Águas de São Pedro

A prefeitura da estância Hidromineral de Águas de São Pedro, através da Secretaria de Saúde promoverá no mês de março ações que visam combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de escorpiões na estância. Membros da Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos e do grupo de escoteiros Japopici realizam mutirões nos dias 9, 16 e 23 de março. Já no dia 30 será realizado o Cata treco, para recolher entulhos e materiais descartáveis e inservíveis nas ruas da cidade.
“Temos que estar atentos e realizar o maior número possível de campanhas e ações de prevenção, já que os casos de dengue têm aumentado em algumas cidades do estado. Assim como a aparição de escorpiões também tem sido maior. Isso mostra a importância de nos adiantarmos e fazermos medidas que visam a prevenção. Em 2018, por exemplo, não tivemos nenhum caso de dengue contraído no município”, disse o secretário de Saúde, João Victor Barboza.
O titular da Pasta adiantou também que será feita a nebulização pela cidade. “Será feita em toda a cidade. Com foco especial nos pontos críticos como o bosque, a Lagoa das Palmeiras e o Ponto de Cavalos. Mas o objetivo é percorrer todas as ruas e neutralizar a ação do mosquito da dengue”, completou Barboza, que recebeu na Secretaria de Saúde o vereador Marco Antonio Berto que se dispôs a ajudar nas medidas adotadas pela administração aguapedrense.

Material informativo:
João Victor disse também que moradores irão receber, via correio, um material explicativo, orientando de como proceder no combate ao mosquito da dengue e escorpiões. Nele conterá dicas e medidas que evitam o contato tanto com o mosquito quanto com o animal peçonhento, os sintomas em caso de picadas e advertências preconizadas pelo Ministério da Saúde.
“Além disso já iniciamos a visitação casa a casa durante a semana com nossos agentes da Vigilância Sanitária e faremos mutirões todos os sábados de março após o Carnaval”, reforçou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta