Prefeitura oferece canais on-line que visa aproximar cidadão da Administração Municipal de Águas de São Pedro

Prefeitura oferece canais on-line que visa aproximar cidadão da Administração Municipal de Águas de São Pedro


A Prefeitura de Águas de São Pedro implantou um novo sistema de comunicação entre o cidadão e o serviço público municipal: o protocolo online. A ideia é que os água-pedrenses e proprietários de imóveis no município, possam acessar o site institucional e fazer solicitações, reclamações, sugestões e até mesmo apresentar demandas que sejam pertinentes ao setor público.
Para isso, o morador ou proprietário de imóvel, precisa acessar o protocolo online através do endereço eletrônico: https://www.aguasdesaopedro.sp.gov.br/protocolo e expor o motivo do contato. “Através desse novo canal, poderemos receber as demandas desde a parte ambiental, limpeza pública, iluminação e outros serviços, além de estabelecer esse elo de comunicação muito importante com o munícipe”, disse o prefeito João Victor Barboza (Cidadania).
Nos casos em que as ações não dependem somente da prefeitura, a exemplo de serviços como iluminação pública sob intervenção da CPFL, a demanda será recebida pelo município e encaminhada para o departamento competente.
Ainda através do link acima, será possível que o morador anexe fotos para exemplificar ou mostrar a demanda.
Ouvidoria:
Outra novidade da Prefeitura de Águas de São Pedro é a reativação da ouvidoria. Por decreto, o prefeito João Victor Barboza destaca o servidor Walmir Hermínio, secretário de Governo, como responsável pela ouvidoria geral do município. A ouvidoria é mais um canal direto com a população que pode protocolar pedidos, reclamações e demais observações e tem o prazo de 30 dias para resposta.
Vale ressaltar que a ouvidoria é um órgão que visa solucionar os problemas entre o cidadão e a municipalidade. De toda forma, o protocolo online é sempre o primeiro passo na solução das demandas. Caso não haja solvência, aí então a ouvidoria deverá ser acionada.
O ouvidor, comumente, tem livre acesso a todos os departamentos de uma empresa ou repartição pública para resolver incidentes, esclarecer dúvidas e processos de gestão, de forma que as duas partes fiquem satisfeitas.
A ideia é que as demandas geradas por meio do protocolo e apresentem dificuldades na solução também possam ser resolvidas por meio da ouvidoria. O endereço eletrônico para a ouvidoria é: https://www.aguasdesaopedro.sp.gov.br/portal/ouvidoria

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