Prefeitura formaliza primeira adoção de “canteiro” à iniciativa privada em Águas de São Pedro

Prefeitura formaliza primeira adoção de “canteiro” à iniciativa privada em Águas de São Pedro

A Prefeitura de Águas de São Pedro implantou um novo modelo para conservação e manutenção de praças e canteiros da em vias públicas na estância. Por meio de decreto, agora é possível que empresários e comerciantes em geral adotem praças ou canteiros da cidade.

O primeiro ato de adoção foi formalizado junto à Pau a Pique Confecções, em documento assinado no gabinete do prefeito João Victor Barboza (Cidadania).

Foram três canteiros adotados por Roberto Carlos Rabello, responsável por realizar todos os cuidados como irrigação, iluminação, conservação e plantio nos espaços públicos.

“Nós vamos incentivar o comércio para entrar junto nessa. A prefeitura está fazendo investimentos na área central da cidade, no Boulevard, no sentido de dar mais vida, florir e deixar a cidade mais bonita e agradável. A iniciativa privada pode fazer a manutenção destes espaços, desde que seja manifestado o interesse por parte deles”, disse o prefeito.

Em contrapartida à conservação destes espaços, comerciantes e empresários podem usá-los também como ponto de publicidade de seus negócios. É permitido a instalação de placa de publicidade de 30 centímetros por 21 centímetros afincada no canteiro ou praça que for adotada.

Uma vez assinado o decreto, o adotante tem 30 dias para iniciar os cuidados e fazer a sua publicidade no local.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta