Prefeitura adota importantes medidas para buscar minimizar impactos da pandemia que vem prejudicando o comércio de Águas de São Pedro

Prefeitura adota importantes medidas para buscar minimizar impactos da pandemia que vem prejudicando o comércio de Águas de São Pedro

A prefeitura recebeu da Associação Comercial de Águas de São Pedro – Acasp, e de vereadores ofícios com sugestões para adoção de medidas que visam a recuperação econômica gradativa do comércio como um todo. Durante a pandemia, muitas atividades tiveram restrições e estabelecimentos precisaram ficar fechados por semanas.
Diante disso, o prefeito João Victor Barboza atendeu aos pedidos da associação e, desde então, tem determinado uma série de ações que visam minimizar os impactos da pandemia: um novo Refis para quitar débitos com a prefeitura com amortização de até 100% de juros e multas, a prorrogação de prazo para o pagamento de taxas e impostos como: taxa de licença para publicidade, taxa de horário especial, para ocupação de solo público, licença para comércio ambulante e ISSQN fixo.
Além disso, os vencimentos dos impostos que antes era bimestral e previsto para os meses de abril, junho, agosto e outubro, passaram para agosto, setembro, outubro e novembro. Outra importante medida anunciada pelo Executivo via decreto é o desconto de 50% nos valores dos aluguéis públicos para permissionários no primeiro semestre de 2021, bem como a redução do índice de reajuste.
“Estamos passando por tempos difíceis e temos total ciência de que o comércio precisa de incentivos. Fizemos tudo que está dentro do permitido por lei. Tomamos algumas medidas e outras estão sendo analisadas para que consigamos fomentar o setor mesmo seguindo todos os protocolos higiênicos, sanitários e necessários nesse momento. É um período de adaptação para todos, mas temos a certeza de que isso vai se normalizar em breve”, disse o prefeito João Victor Barboza.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta