Prefeito e vice pedem mais vacinas para estância de Águas de São Pedro

Prefeito e vice pedem mais vacinas para estância de Águas de São Pedro

Nesta segunda-feira, dia 05, o prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza (Cidadania), acompanhado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Edison Xavier (PSDB), estive na Diretoria Regional de Saúde (DRS-10) para protocolar um pedido com os apontamentos do órgão em relação à dificuldade no repasse de vacinas para a estância.

Mesmo com um percentual de aplicação avançado a cidade tem recebido, segundo os gestores, um número baixo de imunizantes contra a Covid-19.

“Águas é um dos municípios que proporcionalmente mais vacina no estado de São Paulo, mas precisamos ficar atento a isso. É claro que todos os municípios querem avançar ainda mais com a vacinação, e com a nossa estância não é diferente. Por isso apesar das tratativas e contatos diretos via telefone e mensagem, decidimos protocolar formalmente o pedido para que o órgão nos fale, tecnicamente, o porquê do atraso ou até mesmo do envio menor de vacinas, além de solicitar para que isso se regularize o mais rápido possível”, destacou o prefeito ao lembrar que o município de Leme passou pelo mesmo problema.

Há mais de uma semana, a gestão está tratando do assunto junto à GVE (Grupo de Vigilância Epidêmiologica) de Piracicaba, à Diretoria Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde sobre a baixa quantia recebida, que também está contando com o apoio político dos deputados estaduais Roberto Morais (Cidadania), Alex de Madureira (PSD) e Bebel Noronha (PT).

O pedido, segundo o secretário de Saúde, Edison Xavier, já surtiu efeito.

“Saímos de lá com o compromisso da regularização na distribuição de vacinas para nossa cidade. Isso nos dá a certeza de que além da necessidade de acompanhar de perto este processo de distribuição devemos cobrar do estado sua responsabilidade diante de nossa população”, reforçou o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta