João Victor adere à campanha “Prefeito Amigo do Turismo” para Águas de São Pedro

João Victor adere à campanha “Prefeito Amigo do Turismo” para Águas de São Pedro

A estância hidromineral de Águas de São Pedro segue atenta às iniciativas ligadas ao desenvolvimento do turismo que podem beneficiar a estância.

O prefeito João Victor Barboza (Cidadania), aderiu esta semana à campanha Prefeito Amigo do Turismo, do Movimento Supera Turismo Brasil e com o apoio da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

Com a assinatura do termo de compromisso, o município passa a integrar um grupo de cidades engajado com metas para o crescimento do trade turístico e que vai delimitar uma série de ações visando fomentar o setor.

João Victor destaca a importância do turismo para a estância.

“O turismo sempre foi o carro-chefe de Águas de São Pedro e não podemos deixar de investir neste setor que tanto contribui com o crescimento da nossa estância. Mesmo em tempos de pandemia, trabalhamos ininterruptamente para agregar valor ao trade turístico e descobrir novas formas de elevar Águas de São Pedro na vitrine nacional e internacional”, disse o prefeito João Victor.

Entre as ações que Águas de São Pedro será incluída, destacam-se: apoiar a superação e o desenvolvimento do turismo com segurança, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas; orientar os viajantes sobre cuidados nas próximas viagens; ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do turismo.

O município participante da campanha também precisa dispor de equipe técnica dedicada ao turismo, ter representatividade com o Conselho Municipal de Turismo e adotar o Plano Municipal de Turismo, além de propiciar ambiente de negócios para investidores e empreendedores locais e trabalhar pela qualificação e capacitação dos profissionais da área.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta