Dr. Barbieri e Jane Suzegan pedem contratação de um médico para atender crianças em Brotas

Dr. Barbieri e Jane Suzegan pedem contratação de um médico para atender crianças em Brotas

A contratação de um médico pediatra para atuar na rede pública, lotado no Pró-Mulher, em Brotas, com abordagem específica à puericultura, atendendo crianças com idade entre 0 a 5 anos, foi solicitada nesta semana, através da Indicação nº 413/2021, de autoria dos vereadores José Eduardo Barbieri (PSDB) e Jane Suzegan (PTB), apresentada durante a 40ª sessão Ordinária da Câmara Municipal .

Eles destacam que atualmente há deficiência de profissionais pediatras com abordagem especifica na área de puericultura.

“Devido a deficiência de profissionais pediatras com abordagem específica nessa área e tendo em vista que ela é de fundamental importância no desenvolvimento saudável das crianças, apresentamos essa solicitação”, disseram. “Esse profissional lotado no Pró-Mulher teria a função de acompanhar as crianças desde seu nascimento e orientar as mães com relação ao desenvolvimento, higiene, alimentações e doenças pertinentes à primeira infância, pois a puericultura é uma subespecialidade da pediatria que se preocupa com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil. Busca analisar o processo de crescimento, o desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade e a aprendizagem cognitiva da criança.”, ressaltaram os vereadores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta