Deputada Bebel cobra mais vacina de imunização à covid-19 para Águas de São Pedro

Deputada Bebel cobra mais vacina de imunização à covid-19 para Águas de São Pedro

A deputada estadual Professora Bebel (PT) entrou em contato nesta segunda-feira, 05 de julho, com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), e também enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde para que seja encaminhado mais doses de  vacinas à cidade de Águas de São Pedro de imunização à covid-19. A deputada tomou esta iniciativa em função de  Águas de São Pedro estar atrasada em relação aos demais municípios da região na vacinação da população.

“Fiz esta articulação com o deputado que é da base do governo estadual para agilizar o processo, uma vez que recebi informações de que Águas está atrasada em relação a outros municípios no processo de recebimento de vacinas”, conta.

É que enquanto Piracicaba e as demais cidades da região estão vacinando a população com 40 anos ou mais de idade, Águas de São Pedro continua com a imunização dos com mais de 49 anos. De acordo com informações obtidas pela deputada de moradores que entraram em contato com a DRS-10, isso está ocorrendo porque o número de vacinas da covid-19 enviado aos municípios não é com base no Censo, mas sim no número de vacinas da influenza e também no cadastramento no Programa Vacividas, em que a população deve se cadastrar. “Como a Administração Municipal não pediu para a população se cadastrar no Vacividas e a maioria simplesmente aguardou a chegada da vacina. Por isso que estamos em defasagem de vacinas, já que Águas de São Pedro está com uma população de 5566 munícipes, número que cresceu em função da pandemia do coronavírus”, conta o vereador de Águas de São Pedro, Nelinho Noronha (PT).

Bebel espera que com esta articulação e cobrança junto à Secretaria Estadual da Saúde, o envio de vacinas para Águas de São Pedro seja normalizado o mais breve possível. “A população está ansiosa para receber a vacina e acredito que o problema será resolvido com esse nosso apelo”, completa a parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta