Decreto estabelece novas regras e horários para descarte e coleta de lixo em Águas de São Pedro

Decreto estabelece novas regras e horários para descarte e coleta de lixo em Águas de São Pedro

Decreto editado pelo Executivo consolida leis para descarte e estabelece novos horários para a coleta de lixo e destino de materiais e bens inservíveis no município de Águas de São Pedro. A coleta de lixo reciclável continuará acontecendo sempre as terças-feiras. Já o lixo doméstico será recolhido em todos os bairros às segundas, quartas, sextas e sábados. Vale ressaltar que o lixo doméstico deve ser embalado em saco plástico e mantido em locais elevados, evitando que sejam rasgados por animais.

Na área turística central o lixo será coletado todos os dias. Continua sendo obrigatório o uso das caçambas para a realização de descarte de materiais de construção e entulho, sendo proibido o descarte em calçadas da estância. O texto do novo decreto também proíbe o descarte de resíduos provenientes de jardinagem, poda de árvore e congêneres em terrenos particulares e nas vias públicas. Registra, ainda, que o corte de grama e poda em geral deve ser realizado em horário comercial e deverá ser levado até a área de descarte de materiais orgânicos na Rua dos Curiós em frente a Garagem
Municipal – Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O decreto também deixa claro que a manutenção e limpeza dos terrenos são exclusivamente de responsabilidade do proprietário, tendo a prefeitura a autorização
para notificar o dono para que faça o corte do mato e/ou retirada de entulho em até 24 horas após publicação em diário oficial, e caso não o faça estará sujeita ao custo do serviço acrescido de multa.

Uso do ecoponto:
As pessoas que necessitarem fazer o descarte de restos de construção civil, madeiras, móveis velhos, sobras de podas de árvores ou materiais recicláveis poderá fazer o uso do ecoponto, localizado na rua dos Curiós, nº 80, Centro, em frente à Garagem Municipal.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta