Alunos da E.E. “Ângelo Franzin” visitam a Associação Plantando Sonhos

Recentemente, alunos da E.E. “Ângelo Franzin” visitaram a Associação Plantando Sonhos.

Dentre das disciplinas eletivas oferecidas pela escola estadual, destaca-se a eletiva “Tô na roça”!, que desenvolve um trabalho em parceria com a associação Plantando Sonhos de Águas de São Pedro.

Desta forma, os estudantes visitaram a sede da associação e tiveram a oportunidade de colaborar com o plantio e manutenção de árvores frutíferas.

A associação tem como objetivo incentivar a alimentação saudável através de uma horta orgânica comunitária, promovendo a socialização de boas práticas de plantio, a economia solidária, o turismo de experiência e a educação ambiental.

A atividade proporcionou uma vivência prática das técnicas de plantio utilizadas pela associação, bem como o reconhecimento de diferentes gêneros botânicos.

A Educação Ambiental permite aos estudantes refletir sobre a complexidade do ambiente em suas dimensões ecológicas, econômicas, sociais, culturais, políticas, éticas e tecnológicas, sensibilizando os estudantes sobre sua organização e participação na defesa de todas as formas de vida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta