Administração adere ao “Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo” e vai realizar grandes investimentos na área da educação em Águas de São Pedro

Administração adere ao “Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo” e vai realizar grandes investimentos na área da educação em Águas de São Pedro

A administração municipal, que tem a frente o prefeito João Victor Barboza anuncia que o setor deve ganhar mais aportes e investimentos do governo estadual nos próximos meses.
Um decreto assinado pelo governador em exercício, Carlão Pignatari, e pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, permitiu a criação do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo – PAINSP (Lei nº 17.414, de 23 de setembro de 2021).
O dirigente regional de ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, apresentou o PAINSP aos municípios paulistas e detalhou o novo formato dos convênios, bem como as ações serão executadas e quais melhorias podem ser absorvidas pelas prefeituras.
“O projeto que chamamos de PAINSP, vai permitir o trâmite de fundos para a educação. Agora o recurso para creches ou escolas, por exemplo, não virá mais na modalidade de convênio, onde já tivemos alguns problemas e dificuldades, ele virá através de uma legislação muito mais moderna”, explicou na ocasião Rossieli Soares.
Na prática, os trâmites para formalização de Termos de Compromisso serão totalmente informatizados, fornecendo transparência e celeridade ao processo. Os municípios que desejarem participar do PAINSP poderão manifestar o interesse e aderir ao Plano através do Sistema Demandas do Programa SP Sem Papel.
A adesão será feita por eixos do programa, que irão oferecer: materiais didáticos, pedagógicos, tecnologias educacionais e educação inclusiva; transporte escolar; alimentação escolar; formação e valorização de profissionais; infraestrutura física; equipamentos; gestão pedagógica, avaliação educacional e estratégia de aprendizagem para alunos com altas habilidades, superdotados e com necessidades especiais.
O primeiro eixo do PAINSP a ser disponibilizado no sistema para cadastro de ações será o de infraestrutura física, que conterá ações como: ampliação de escolas e creches, construção de escolas e creches, cobertura de quadras, elétrica para climatização de escolas e creches.

O prefeito João Victor Barboza (Cidadania), que pôde conhecer mais sobre o plano de ações, elogiou a medida e disse que a educação de Águas de São Pedro deve ganhar e muito com o novo formato.

“O primeiro quesito que será aberto é o de infraestrutura física. Temos projetos de ampliação e unificação de unidades de ensino, retomando a ideia do “Núcleo Educacional”, e tenho certeza que muita coisa boa vai acontecer agora que o governo estadual lançou este programa. A qualidade do ensino de Águas de São Pedro sempre teve um nível de excelência, não apenas em nossa região, mas a nível estadual e federal”, afirmou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta