agosto 12, 2022

Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Comissão Intergestores Regional

A cidade de Águas de São Pedro recebeu a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Comissão Intergestores Regional, que aconteceu com a participação da Diretoria Regional de Saúde – DRS X – Piracicaba.

A reunião aconteceu no SPA Thermal Dr. Octávio de Moura Andrade, com a participação da comissão que é composta por 11 gestores de saúde da região de Piracicaba (Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro), e que são parte do conjunto de 26 municípios que compõe a DRS – X.

As reuniões da CIR são realizadas mensalmente, sendo cada mês em um dos municípios participantes, e durante os encontros são pactuadas as parcerias entre municípios da CIR e as articulações e solicitações feitas ao Estado, pensando sempre na regionalização e humanização do SUS.

Na oportunidade foram eleitos, pelo voto dos demais gestores para representar a Região na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), os Secretários Municipais de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, e de Piracicaba, Pedro Antônio de Mello.

Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba
Águas de São Pedro sediou a 2ª reunião da CIR Piracicaba – Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, João Victor Barboza, destacou a importância da Comissão Intergestores Regional para o fortalecimento da saúde e apresentação das demandas da cidade e região.

“Nós dependemos muito do Estado e da União para que o SUS prospere cada vez mais, e é nesse sentido que estarei representando nossa região, elevando sempre os anseios dos municípios menores. Todos sabem que na verdade essa é uma obrigação do estado e união, que ao invés de assumirem suas responsabilidades estão empurrando para os munícipios que nem sempre possuem estruturas adequadas e recursos suficientes e estão cada vez mais sendo penalizados pelos elevados gastos para manter a saúde,”, afirmou João Victor Barboza.

Read Previous

Águas de São Pedro participará hoje da Hora do Planeta 2017

Read Next

Secretários de Águas de São Pedro participaram de reunião da APRECESP em Brotas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.