AFPESP inaugura unidade de lazer em Peruíbe e reabre a que estava em reforma

Município passa a contar agora com duas unidades da associação.

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) inaugura neste sábado (19/06), a unidade de lazer Peruíbe II. Segundo empreendimento situado na cidade litorânea, o local foi adquirido pela entidade e estava em reforma desde o segundo semestre de 2019. As obras foram concluídas em fevereiro deste ano.

No período, além da reforma do antigo edifício, foram realizados serviços de paisagismo e decoração. A unidade conta com 40 apartamentos e área de lazer completa, com piscina, bar, quadra poliesportiva, brinquedoteca e academia, dentre outros atrativos que estarão disponíveis aos associados e seus dependentes a partir da próxima segunda-feira (21), quando as hospedagens estarão abertas.

“Além de oferecer mais uma opção de lazer de qualidade a nossos associados, buscamos, com a inauguração da unidade, reforçar o compromisso da AFPESP com a preservação do meio ambiente e o uso sustentável da energia. Para isso, instalamos painéis de energia solar, bem com geradores, permitindo que a unidade gerencie os recursos de modo responsável”, pontua o presidente da associação, Álvaro Gradim. Ele acrescenta que a unidade funcionará de acordo com todos os protocolos de segurança e higiene adotados em razão da pandemia, garantindo a segurança e a saúde dos visitantes e de todos os colaboradores que trabalham no local.

Reabertura Peruíbe I

Além da inauguração da segunda unidade, o município contará com a reabertura de Peruíbe I, que estava fechada em função da pandemia. Durante o período em que suas atividades foram suspensas, a unidade de lazer passou por uma ampla reforma, na qual foram realizadas intervenções como a melhoria do sistema de escoamento e drenagem do prédio.

Geração de empregos

Além do aumento na capacidade de hospedagem na cidade de Peruíbe, a abertura das duas unidades de lazer contribuiu para a geração de empregos, conforme explica Álvaro Gradim. “Reforçamos nossos quadros de colaboradores, garantindo a contratação de mão de obra direta e indireta. Dessa forma, não apenas oferecemos um bom atendimento a nossos associados, como proporcionamos retorno financeiro à cidade, via novos postos de trabalho criados, bem como a movimentação econômica em torno das unidades. Uma boa notícia neste período complexo em que vivemos”, finaliza o presidente da AFPESP.

A unidade de lazer Peruíbe II está localizada à Rua Recife, 360, bairro Flórida. A unidade Peruíbe I fica na Avenida Governador Mário Covas Junior, 4.700, no Balneário Três Marias.

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 244 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 16 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta