Volkswagen Jetta GLI 2023 fará sua estreia no Brasil no dia 25

Volkswagen Jetta GLI 2023 fará sua estreia no Brasil no dia 25

Com visual renovado, sedã virá do México mais equipado e com motor 2.0 TSI de 230 cv

Um dos poucos sedãs médios que ainda sobrevivem no Brasil, o Volkswagen Jetta GLI 2023 finalmente é confirmado pela marca para o nosso mercado. A apresentação acontecerá na próxima segunda-feira (25), no canal oficial da fabricante no YouTube, com uma renovação visual e mais equipamentos. Continuará a ser vendido somente na versão esportiva GLI, que atualmente custa R$ 205.810, usando o motor 2.0 turbo de 230 cv.

Para renovar o Jetta GLI, a Volkswagen redesenhou o para-choque, mudando a entrada de ar e colocando as luzes de neblina na vertical. A grade dianteira manteve o formato, apenas adotando o novo logotipo da fabricante. Ainda traz faróis full-LED com projetores e uma iluminação diurna fazendo o contorno da peça. A traseira mudou ainda menos, com alterações no para-choque para reposicionar as luzes de posição e a região do escapamento.

O que realmente mudou foi a lista de equipamentos. Já era bem equipado, com seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, painel de instrumentos digital de 10” e mais. Lá fora, recebeu itens como monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com monitoramento de pedestres, alerta de tráfego cruzado, assistente de faixa e aviso de colisão dianteira.

Terá uma diferença para o Brasil. Ao invés de usar o mesmo sistema multimídia que nos EUA e México, por aqui o sedã utilizará o VW Play desenvolvido localmente. A tela também é de 10” como nos outros países, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porém utiza um software específico, que já equipa quase todos os carros da marca no Brasil: Nivus, Polo, T-Cross, Taos e Virtus.

Lá fora, manteve toda a parte mecânica, com o 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm, sem qualquer alteração, enquanto a suspensão ainda é indepentende nos dois eixos. Porém, o comunicado da Volkswagen diz que o sedã trará “ainda mais performance”, indicando que algo deve mudar para o modelo nacional. É possível que a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem seja substituída, passando a ter 7 marchas ao invés de 6 posições, o que já traria uma diferença no desempenho.

Importado do México, o Volkswagen Jetta tem apostado somente na versão GLI por ser a única com o 2.0 TSI, motor que fez a fama do sedã na geração anterior. O sedã até teve configurações com o 1.4 TSI de 150 cv, mas não conseguiu conquistar o público e a fabricante desistiu de importar o carro em versões mais acessíveis. Como o atual era vendido por R$ 205.810, o preço da linha 2023 deve subir um pouco para compensar os meses sem aumentos.

Fonte: motor1.uol.com.br

Read Previous

Rodolfo Buzato pede construção de parque infantil no Bairro Estância Climática Della Coletta

Read Next

Café com Síndico traz soluções para condomínios de Piracicaba e Região

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.