julho 4, 2022

Novo Citroën C3 2023 indiano terá motor 1.2 turbo de 110 cv

Foto: Divulgação

Por lá, hatch terá o 1.2 nas variantes aspirada e turbo e será lançado no dia 20 de julho

Ainda sem uma data de estreia confirmada para o Brasil, embora seja esperado para julho, o novo Citroën C3 2023 vai sendo mais detalhado em sua versão indiana. A apresentação no país foi confirmada para o dia 20 do mês que vem e sua motorização acabou sendo revelada antes da hora. Enquanto aqui teremos os propulsores 1.0 e 1.6, a variante para a Índia adotará os motores 1.2 PureTech de três cilindros, nas versões aspiradas e turbo de até 110 cv.

A adoção do motor PureTech era comentada há tempos pelas mídias indianas. A Citroën irá produzir este propulsor no país, que será usado tanto no novo C3 quanto nos próximos dois lançamentos da empresa – que também serão oferecidos aqui. Documentos que circulam pela Índia mostram que terá o 1.2 aspirado de 82 cv a 5.750 rpm, combinado a um câmbio manual de 5 marchas; e o 1.2 turbo de 110 cv e 5.500 rpm, este com uma transmissão manual de 6 marchas. Há rumores sobre uma versão com uma caixa automatizada de dupla embreagem, porém ainda não foi confirmada.

É uma bela diferença em comparação ao C3 brasileiro. O hatch que será feito em Porto Real (RJ) deve estrear com o 1.0 Firefly de três cilindros produzido pela Fiat, de 75 cv e 10,7 kgfm, disponível somente com o câmbio manal de 5 marchas. As versões mais caras usarão o conhecido 1.6 aspirado de quatro cilindros, que está sob o capô do C4 Cactus, entregando 118 cv e 15,5 kgfm. Estas variantes terão uma transmissão automática de 6 posições.

Ao menos, esta parece ser a única parte do compacto que será diferente para os dois países. Construído com a plataforma CMP, terá 3,981 metros de comprimento, 1,733 m de largura, 1,586 m de altura e um entre-eixos de 2,540 m. É um porte bem semelhante ao do Fiat Argo (3,998 m) e Volkswagen Polo (4,057 m).

Até a parte de equipamentos não deve mudar. Terá uma central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, iluminação diurna em LED, vidros elétricos e um pequeno painel de instrumentos digital monocromático. A Citroën promete um alto índice de personalização com acessórios e cores.

O novo Citroën C3 2023 tem sua estreia no Brasil prevista para julho, produzido em Porto Real, mesma fábrica do C4 Cactus. Será o primeiro carro do Projeto C-Cubed, que trará mais dois modelos até 2024 e tudo aponta que serão um sedã e um SUV. Todos foram desenvolvidos pensando em mercados emergentes como Brasil e Índia.
Fonte: motor1.uol.com.br

Read Previous

Secretaria da Saúde realiza vacinação antirrabica na UBS Dorothea

Read Next

Defesa Civil de Piracicaba recebe nova viatura e equipamento para combater incêndios

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.