Honda muda a linha CB 500 para 2022… Na Europa

Honda muda a linha CB 500 para 2022… Na Europa

Trio de modelos formado por naked, aventureira e esportiva compartilha o motor bicilíndrico de 500 cm³

A linha 500 da Honda pode não ser muito lembrada no Brasil, mas dupla CB 500F e 500X oferecem um pacote equilibrado para os segmentos, respectivamente, das nakeds e das aventureiras de média cilindrada. Por aqui não temos, mas em outros mercados ainda há a esportiva CBR 500R também.

O trio tem um papel fundamental na Europa, onde são limitadas a 35 kW (47,59 cv). Por lá esse é o máximo de potência que o governo permite aos condutores dirigirem com a licença A2, intermediária e uma acima da iniciante (A1), com a qual apenas motos de até 15 cv ou 125 cm³ podem ser usados. Por aqui, o motor entrega 50,2 cv. Apesar de diferentes em proposta, as três utilizam o mesmo propulsor e compartilham componentes.

Agora, a Honda anunciou a linha 2022 para CB 500F, CB 500X e CBR 500R. Entre as alterações em comum às três motos, a marca empreendeu uma mudança na programação da injeção eletrônica para, segundo a empresa, melhorar as respostas nas médias rotações durante as acelerações, sem aumentar a potência total.

O visual das três também foi levemente repaginado, mas as principais mudanças foram na ciclística. A suspensão dianteira agora traz garfo telescópico invertido com acabamento dourado, enquanto a traseira recebeu uma nova revisada balança para o quadro elástico. As rodas também ganharam novo design e ficaram mais leves. Hoje dotadas de freio a disco único na dianteira, CB 500F, CB 500X e CBR 500R passam a contar com disco duplo a partir da linha 2022.

Dentro da família 500, a CBR 500R é a que traz acerto mais esportivo. Apesar de ser virtualmente idêntica à CB 500F, traz as importantes carenagens para melhorar a aerodinâmica em altas velocidades. Já a CB 500X 2022 é a que mais recebe alterações em relação às suas duas “irmãs”. Na dianteira, sua roda frontal é maior, chegando a 19 polegadas. Já a suspensão na frente tem mais curso, chegando a 150 mm. Tudo isso para atender melhor à sua proposta aventureira.

Até o momento, a Honda ainda não anunciou quando as novas CB 500 chegarão à Europa, nem seus preços oficiais. O que sabemos com certeza, porém, é que a Honda do Brasil ainda não tem nenhuma previsão para trazer tais melhorias para as duas motos dessa família que são oferecidas por aqui.

Fonte: motor1.uol.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta