Ducati revela a XDiavel Nera, aquela inspirada por poltronas

Apenas 500 unidades serão oferecidas

Milão (ITA) foi o palco para a revelação global da Ducati XDiavel Nera, a mais recente motocicleta de edição limitada da casa de Borgo Panigale. A Ducati apresentou a novidade em uma das lojas da famosa “Poltrona Frau”, uma das marcas de mobília mais requintadas da Europa. Entre as exclusividades da Nera está exatamente o banco de couro.

Nascida de uma colaboração entre a Ducati e a Poltrona Frau, a XDiavel Nera é uma motocicleta única que mistura desempenho elevado das motos da marca com a estética sob medida e artesanal da famosa marca italiana de mobílias. A XDiavel Nera é uma edição numerada que terá somente 500 unidades fabricadas. A moto em si trará uma pintura preta, que a Ducati chamou de “Black on Black”, mas o que a diferencia das demais XDiavel é a inclusão de peças em couro feitos à mão pela Poltrona Frau.

O assento da XDiavel Nera usa couro tipo “Pelle Frau”, que é um couro natural macio que foi curtido à mão. O material é o resultado de anos de pesquisa da Poltrona Frau, trazendo acabamento macio e luxuoso, além de esteticamente diferenciado. O couro pode ser curtido em uma seleção de até cinco cores. Entre as cores estão Siam Red, Steel Blue, Cemento, India e Selva. O banco também é caracterizado pela série de “X” gravados no couro. O X em questão foi gravado na peça por meio de um processo a laser, remetendo ao “X” no nome XDiavel.

Não só o material é ultra-luxuoso, mas também é estofado em um assento que possui uma base mais larga e um encosto, casando conforto e estilo na “Power Cruiser” da Ducati. Além disso, os compradores de cada uma das 500 unidades também receberão um chaveiro exclusivo e porta-documentos feito com o mesmo couro Pelle Frau que se vê no assento. Os proprietários podem também encomendar um capacete com a pintura “Black on Black” que a XDiavel Nera traz.

Para um olhar mais próximo e detalhado sobre o XDiavel Nera e sua história de desenvolvimento, a Ducati também preparou um vídeo que você pode assistir abaixo. A XDiavel Nera está agora disponível nas concessionárias Ducati. A filial brasileira da empresa afirmou que está aceitando pedidos para cá também, mas não revelou preços.

Fonte: motor1.uol.com.br

Read Previous

Vereadores apresentam diversos requerimentos cobrando informações do prefeito de Torrinha

Read Next

TEA – O que é e como lidar com pessoas autistas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.