Vereador Pastor Cleiton Paulo pede Campanha de Conscientização do Autismo (TEA) em Ipeúna

Com o objetivo de conscientizar e orientar a população de Ipeúna sobre o TEA – Transtorno do Espectro Autista, o vereador Cleiton Paulo dos Santos, conhecido como Pastor Cleiton Paulo (PP), propôs com a Indicação 49/2022 pedindo que o Executivo Municipal realize uma campanha de orientação a população quanto as pessoas com transtorno do espectro autista.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem se manifestar em conjunto ou isoladamente, são elas: dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

De acordo com a propositura, a campanha de orientações de assistência educacional seria destinada às famílias e aos portadores do TEA ou deficiência semelhante, buscando garantir que as famílias tenham mais suporte público e se orientem da maneira adequada para lhe dar com os transtornos no dia a dia, bem como que para possam identificar possíveis casos. “Trata-se de um trabalho preventivo e também de orientação para dar suporte às famílias que tenham casos de TEA. A informação é algo muito importante e que contribuirá muito para a melhoria da qualidade de vida dos autistas e seus parentes”, disse o vereador ipeunense.

Read Previous

Sebrae oferece novas capacitações online e gratuitas para Ipeúna

Read Next

Hyoran aposta em elenco experiente do Red Bull Bragantino para duelo contra o Vélez Sarsfield

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.