Preto Pedreiro pede realização de exames oftalmológicos em alunos da rede de ensino municipal de Ipeúna

Na quarta-feira da semana passada, dia 13, durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipeúna, o presidente da Mesa Diretora, Vereador Francisco Wellington Maciel de Abreu, conhecido como Preto Pedreiro (União Brasil), apresentou a Indicação nº 042/2022 pedindo ao prefeito Diego Pinheiro (PP), que realize através do setor competente exames Oftalmológicos nos alunos das Escolas Municipais.

O vereador e presidente do Legislativo, destaca ainda que a dificuldade para enxergar é um obstáculo para o aprendizado das crianças, e que isto pode ser corrigido a partir da utilização de óculos e outras medidas, além de se tratar de uma importante questão preventiva.

“A prevenção é importante. Sabemos que muitas famílias com menor poder aquisitivo encontram dificuldades em levar seus filhos ao oftalmologista, por não terem recursos para adquirir os óculos e até mesmo pagar a consulta. As crianças que tem problema de visão têm seu rendimento escolar diminuindo gradativamente, o que causa grande prejuízos à elas. Além disso, a medida tem grande relevância para a saúde pública”, destacou o vereador Preto Pedreiro.

Read Previous

Contratação de nutricionista para atender todas as escolas é sugerido pelo Vereador Alécio Pazetto

Read Next

Vereador Darlan Françoia pede instalação de ventiladores ou ar condicionado no centro de convivência de Ipeúna

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.