Presidente da Câmara pede aulas robóticas na rede de Municipal de Educação de Ipeúna

Nesta quarta-feira, dia 13, durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipeúna, o presidente da Mesa Diretora, Vereador Francisco Wellington Maciel de Abreu, conhecido como Preto Pedreiro (União Brasil), apresentou a Indicação nº 043/2022 pedindo ao prefeito Diego Pinheiro (PP), a implantação de aulas robóticas na rede municipal de Educação do Município.

O parlamentar disse que a robótica educacional pode ser considerada uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. 

“Esse método de ensino, que está chamando a atenção de diversos educadores e profissionais da área de educação, aumenta o interesse e estimula a criatividade dos alunos, podendo até integrar várias disciplinas, uma vez que os estudantes são inseridos num ambiente de aprendizagem diferente que visa promover reflexões de caráter científico”, destacou o vereador.

“Além disso, é importante ressaltar que diversos municípios já oferecerem essas aulas em suas redes de ensino”, completou Preto Pedreiro.

Read Previous

Professora Bebel vota pela cassação de deputado que chamou mulheres ucranianas de fáceis, por serem pobres

Read Next

Prefeito Thiago Silva participou de eventoGoverno na Área” quando foi anunciado a liberação de R$ 1,5 milhão em equipamentos e maquinas para São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.