Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna

O prefeito José Antonio de Campos esteve em Rio Claro, na segunda-feira (22), reunido com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Na pauta, o conserto das pontes do Farol, que dá acesso ao Campo do Coxo, e do Sitinho, no distrito de Assistência, danificadas há meses por conta das chuvas. As duas pontes ficam na divisa entre os dois municípios.

De acordo com José Campos, é necessário o esforço conjunto para resolver o problema que se arrasta há meses, prejudicando os produtores rurais e moradores da região. O custo para o reparo das pontes deverá ser dividido entre as duas cidades. “Mesmo com recursos escassos vamos procurar atender os produtores rurais da região e demais pessoas que utilizam as pontes, como o transporte escolar”, afirma o prefeito de Ipeúna.

Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna
Prefeito busca parceria para consertar pontes em Ipeúna – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Obras de Rio Claro, Paulo Roberto de Lima, informa que está sendo feito levantamento sobre o custo das obras. “Vamos analisar a situação e ver a melhor forma de realizar o conserto, cedendo mão de obra e equipamentos e compra de material”, explica. Para Lima, a realização do serviço somente será possível por meio de parceria entre os dois municípios.

Além das pontes do Farol e Sitinho, José Campos e Juninho da Padaria pretendem buscar apoio do governo do estado para reformar a ponte sobre o Rio Passa Cinco, no bairro Quilombo, que caiu há cinco anos. Essa obra tem valor elevado estimado em R$ 1,2 milhão. José Campos explica que o município de Ipeúna já esteve por diversas vezes em São Paulo nos anos anteriores, apresentando projeto detalhado da obra, na tentativa de disponibilizar recursos junto à Defesa Civil para a reforma da ponte, porém, sem sucesso. “Continuaremos pleiteando a obra que exige recursos acima da nossa condição financeira”, conclui.

Read Previous

Presidente do SINCOMÉRCIO de Piracicaba morre durante evento da Fecomércio

Read Next

FSS lançou ontem Campanha do Agasalho 2017

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.