Junta Militar “Exercício de Apresentação da Reserva de 2018 – EXAR/18”

A Junta de Serviço Militar de Ipeúna está realizando com os reservistas, que deixaram o serviço ativo nos últimos cinco anos, um “Exercício de Apresentação da Reserva de 2018 – EXAR/18”.

O exercício acontece entre os dias 9 (amanhã) e 16 (domingo da próxima semana), na sede da Junta Militar ou pela internet, no site www.exarnet.eb.mil.br.

A secretária da Junta Militar em Ipeúna, Rosmari Scaglia alerta aos reservistas que fiquem atentos ao prazo pois após a data limite prevista, incorrerá em multa.

O Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) é realizado anualmente, no período de 09 a 16 de dezembro, e tem como principais finalidades: praticar o mecanismo de convocação; avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização; atualizar dados; cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva; e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da Ativa e da Reserva.

Constitui prova de estar o reservista em dia com suas obrigações militares o Certificado de Reservista, no qual deverão estar devidamente anotadas as apresentações anuais obrigatórias nos EXAR.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, a mesma pode ser feita em qualquer época do ano num Quartel das Forças Armadas, bastando estar com o Certificado de Reservista. Nestes casos, de apresentação depois do período normal, será cobrada uma pequena multa federal.

Devem se apresentar os Oficiais e Praças da reserva e Reservistas de 1ª e 2ª Categorias.

Se o cidadão estiver em trânsito ou mudou de endereço para outra localidade, deve se apresentar em qualquer OM, Junta de Serviço Militar ou, estando no exterior, em Repartição Consular.

A Junta fica na Rua 1 nº 275 – Paço Municipal e o telefone é 3576.9000.

O serviço funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Read Previous

Ipeúna promove campanha pelo fim da violência contra a mulher

Read Next

Presidente da Câmara de Ipeúna agradece População por mais um ano de reconhecimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.