agosto 9, 2022

Ipeúna oferece Capacitação as Merendeiras da rede Municipal de Educação

Ipeúna oferece Capacitação as Merendeiras da rede Municipal de Educação – Foto Divulgação

Recentemente, foi realizada Capacitação de Merendeiras, com o tema central: “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, na cidade de Ipeúna.

A capacitação foi aplicada pela Nutricionista Suelen Patrícia Ferro Costa, e nos encontros foram abordados aspectos relacionados à higiene e manipulação correta dos alimentos; orientações relacionadas à limpeza e armazenamento dos gêneros alimentícios; elaboração de cardápio; preparo e conservação dos alimentos; distribuição e segurança alimentar dentre outras informações.

O objetivo dos encontros foi de capacitar e reforçar a importância da função das merendeiras para uma maior qualidade na merenda escolar municipal.

“Oferecer uma merenda que agrade as crianças sempre foi o objetivo da nossa administração e promover a capacitação das profissionais que preparam e manuseiam os alimentos é importante para que tenhamos sempre qualidade, agregado ao valor nutricional, pois sabemos que muitas de nossas crianças tem na merenda escolar a sua principal refeição. Oferecer conhecimento e formas de manuseio e preparo dos alimentos permite que a profissionais melhorem ainda mais o alimento que serviços em nossas escolas”, comentou a Secretária de Educação.

Read Previous

Caged divulga a criação de novos 238 empregos formais em Piracicaba

Read Next

Departamento de Ação Social realiza “bate papo” sobre educação financeira na Melhor Idade em Torrinha