Encerrado o período de matrículas e rematrículas para 2019

A rede municipal de Educação de Ipeúna realizou a rematrícula e recebeu também a matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2019. A novidade, segundo a Secretaria de Educação, ficou por conta da necessidade de apresentação da caderneta de vacina da criança tanto para a matrícula quanto para a rematrícula. “É uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Saúde para garantir que nossas crianças estejam devidamente protegidas de doenças”, explica a secretária Dirlaine Grella.

O documento deve ser solicitado diretamente na Estratégia de Saúde da Família (ESF). No caso da matrícula, também é necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, comprovante de endereço e RG do responsável.

Neste ano, o município atende cerca de 980 alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental distribuídos nas quatro unidades de ensino: EMEI “Altos de Ipeúna”, que atende às crianças do berçário ao maternal; EMEIEF “Centro de Ipeúna” (educação infantil), Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Read Previous

Isenção de IPTU a pacientes com câncer e doenças incapacitantes é solicitado por Vereadores de Ipeúna

Read Next

Vereador Luiz Melado pede Academia ao Ar Livre e pista de caminhada no Jardim Botânico 2000

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.