
Darlan Françoia pede exames oftalmológicos e auditivos na rede municipal de Ensino de Ipeúna – Foto: Jornal O Regional
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipeúna, o Vereador Darlan Françoia (MDB) apresentou a Indicação nº 102/2023 na qual pede ao prefeito Diego Pinheiro (PP) que determine ao setor competente a retomada de diagnósticos oftalmológicos e auditivos na rede municipal de ensino da cidade.
Segundo o vereador Darlan Françoia, o objetivo é prevenir problemas visuais e auditivos as crianças que frequentam a Rede Municipal de Educação, reduzindo assim o déficit de aprendizagem dos alunos.
“O objetivo é prevenir eventuais problemas visuais e adutivos dos nossos alunos, diminuindo assim o déficit de aprendizagem escolar, tornando o poder público cada vez mais atuante e efetivo nas diretrizes da saúde e educação. Sem dúvidas a prevenção é o melhor caminho”, disse Françoia.