Com o objetivo de prevenir a microcefalia Secretaria de Saúde entrega repelente para futuras mamães de Ipeúna

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Saúde, entregou repelentes às futuras mamães que participaram do Grupo de Apoio às Gestantes (Gestar), na quinta-feira (13). O objetivo é prevenir a microcefalia e outras complicações na gravidez. A entrega foi feita durante a última reunião com a equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde da Família (ESF), que marcou o encerramento dos encontros do Grupo.

De acordo com o enfermeiro Willian Zanon Guidotti, o uso do repelente é de extrema importância, especialmente no período gestacional e deu dicas às gestantes sobre como manusear e armazenar o repelente. “O uso do repelente ajudará na proteção das gestantes e dos bebês durante o período de gestação”, salientou.

Ele explica que o Gestar conta com uma equipe multidisciplinar, composta por: médico, enfermeiros, psicólogo, dentista e fonoaudiólogo. Ele explica que o programa prevê cinco encontros, durante os quais foram abordados, diversos temas, entre eles: medicina fetal e gestão de risco, postura, ergonomia e atividade física as modificações que ocorrem durante a gestação, a importância do pré-natal, aleitamento, tipos de parto, massagem, depressão pós-parto, entre outros assuntos.

As gestantes receberam uma caderneta onde foram anotados todos os dados pertinentes ao bebê e à gestante, como o calendário de vacinas e suas orientações; a solicitação dos exames de rotina; as orientações sobre a sua participação nas atividades educativas, reuniões em grupo e visitas domiciliares; o agendamento da consulta médica. O Gestar destina-se a todas as gestantes, independente do tempo de gestação.

Read Previous

Prefeitura acende iluminação de Natal na Praça Central de ipeúna

Read Next

Piracicaba recebera primeiro Seminário Internacional da Água em 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.