Aula inaugural marca início do ano letivo em Ipeúna

O ano letivo de 2019 começa no próximo dia 05, para os alunos matriculados na rede municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino, cerca de 970 alunos estão matriculados, desde a educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já os alunos da rede estadual, que atende do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio iniciam o ano letivo em 1º de fevereiro.

A Secretaria de Educação informa que os educadores e equipes escolares da rede municipal serão recepcionados na tarde do dia 1º, com aula inaugural no Centro Comunitário. “Estamos com uma programação especial para a recepção dos professores e equipes escolares, que somam cerca de 120 profissionais”, explica a secretária de Educação Dirlaine Grella. Estão previstas as boas-vindas com o prefeito José Antonio de Campos, palestra com o professor Fábio Henrique Rodrigues Fortes e o ex-secretário de Educação do Estado de SP, João Cury, além de um caprichado café da tarde.

No dia 04, acontece o planejamento dos professores, que estarão reunidos com os coordenadores pedagógicos para o planejamento do ano letivo. Para recepcionar os alunos, as escolas prepararão atividades especiais de acolhimento e reconhecimento das unidades de ensino. A novidade neste ano fica por conta da alteração no horário de saída dos alunos da EMTI, que até o ano passado saíam às 16h40 e neste ano passam a sair às 17h30.

Segundo a Secretaria de Educação, a EMEI Altos de Ipeúna atenderá neste ano 180 crianças, de nove meses a três anos. Já a EMEIEF Centro de Ipeúna tem 210 matriculados. A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) atenderá 240 alunos. Já a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” tem 340 alunos matriculados.

Read Previous

No Barão, XV busca a trinca no Paulistão A2

Read Next

Prefeitura realiza ações de manutenção em Praças e espaços públicos de Saltinho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.