XV vence o Vitória e está classificado para a segunda fase

O XV de Piracicaba está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de 2022. Após vencer o Vitória-BA por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro quebrou um tabu de 32 anos sem avançar da primeira fase da competição. Vitor Wallacy, Luan e Guilherme Gama foram os autores dos gols da equipe que lidera o Grupo 13 com seis pontos, assim como o São José-RS. Os dois times se enfrentam na segunda-feira para definir a primeira colocação.

O primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes e as reais chances só saíram na parte final. Aos 40 minutos, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro Alysson e deu pênalti para o Vitória-BA. Na cobrança, o goleiro Michel defendeu, mas a bola voltou para Hitalo que marcou na segunda tentativa para o time baiano.

O XV não desanimou e chegou ao empate ainda na primeira etapa. Após escanteio ensaiado, a bola sobrou na grande área para o zagueiro Vitor Wallacy, que chutou firme para empatar a partida aos 46.

Na segunda etapa, o XV soube se defender bem para segurar o resultado e teve paciência para criar as chances de virar o jogo. Aos 35, a equipe alvinegra roubou a bola no campo de defesa e articulou bem a jogada até Luan receber na grande área e finalizar para colocar o XV em vantagem.

Aproveitando o desespero do adversário, o XV chegou ao terceiro gol. Após receber lançamento, Guilherme Gama encarou a marcação, aplicou um elástico e finalizou forte para fechar a contagem em 3 a 1 para o XV.

O XV volta a campo na segunda-feira, às 13h, quando enfrenta o São José-RS. Ambos os times estão classificados e o o jogo vale a liderança da chave 13.

Tabu quebrado
O XV não avançava de fase na Copa São Paulo desde 1990. A classificação quebra um tabu de 32 anos. O time agora busca superar a campanha de 1989, quando chegou na 11ª colocação.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 3×1 Vitória-BA

Data: 07/01/2022
Hora: 15h15
Local: estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Arbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: William Rodrigues Deodato e Fernando Meirelles Silva

XV de Piracicaba: Michel; Alysson (Renan Brocca), Vitor Walaccy e Emanuel; André, Mika, Iago (Grigor), Felipe Benedetti e Enzo; Luan e Eric (Guilherme Gama)

Gols: Hitalo (VIT, aos 41’1ºT), Vitor Wallacy (XV, aos 46’1ºT), Luan (XV, aos 36’2ºT) e Guilherme Gama (XV, aos 48’2ºT)

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta