XV inicia revitalização do gramado do Barão da Serra Negra

XV inicia revitalização do gramado do Barão da Serra Negra

O Barão da Serra Negra começou a passar por um processo de revitalização do seu gramado a partir desta terça-feira (14/12). A reforma visa dar melhor qualidade ao local para receber os jogos do Paulistão A2 de 2022, que começa no dia 26 de janeiro.

O processo é dividido em etapas: na primeira houve o corte vertical do gramado. Na sequência, haverá a descompactação do solo através de uma máquina que perfura o campo de jogo de 15cm a 25cm para dar mais espaço para as raízes se desenvolverem.

Ainda haverá a Aeração, onde são criados espaços para que o campo possa receber uma mistura de areia e fertilizante em um processo chamado Top Dressing, que finaliza o processo.

Além do campo do Barão da Serra Negra, o XV também fez a revitalização de forma inédita nos dois gramados do CT XV-Raízen. Exceto o processo de corte vertical, todas as outras etapas foram realizadas.

Enquanto os gramados não estejam em condições de uso, o XV utilizará outros espaços para os treinamentos de suas equipes. Nesta terça-feira, por exemplo, o elenco treinou no estádio municipal Vicente Marino, em Saltinho, gentilmente disponibilizado pelo prefeito local Helinho Bernardino. Já a categoria de formação está utilizando o Clube Atlético Piracicabano e o campo do Jaraguá Futebol Clube.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta