XV faz campanha de aniversário e arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

XV faz campanha de aniversário e arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

A diretoria do XV de Piracicaba, realizou o seu Aniversário Solidário neste domingo (14), no Barão da Serra Negra. O evento arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP). Também houve as entregas oficiais das pinturas no muro do estádio feitas por artistas locais para o clube, um ‘presente’ da Secretária Municipal de Ação Cultural.

Estiveram acompanhando o evento o prefeito Luciano Almeida e a primeira-dama Andrea Almeida, presidente do FUSSP.

“Agradeço muito. O que acontece é que as pessoas que recebem o alimento são todas cadastradas e precisam dessa cesta básica. Normalmente nós distribuímos oitocentas a mil por mês. A gente agradece vocês, pois sem o apoio da sociedade o poder público não faz nada”, falou Andrea.

Todos os mantimentos recolhidos – mais de duas toneladas – serão encaminhados ao FUSSP. O clube também contou com o apoio da Raízen, Coplacana, Uniodonto, Coral, Drogal, Remax, CleanPack, Influx, Hidrara Importação, Pneu Vip, Kombi Alzira, Marcio Sartori, Aninha Barros, Cezar e Paulinho, além claro, dos torcedores e população de Piracicaba que passaram pelo Barão da Serra Negra para fazer a sua doação.

A doação de alimentos faz parte das diretrizes da ONU em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre elas: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável e redução de desigualdades.

Presente ao XV:
O clube foi presenteado pela Secretária Municipal de Ação Cultural, chefiada por Adolpho Queiroz, com quatro obras de arte pintadas por artistas locais. Erasmo Spadotto, João Ariozo (Peixe Pichado), Luis Marangoni e Edu Grosso foram os responsáveis por deixar os muros da Av. Independência mais alegres com suas pinturas. As obras estão espalhadas pelo local e passam a servir de ponto de interação da população com o estádio.

“A minha obra chama Escolha-se e transmite a grande diversidade que é a torcida do XV. É um grande espaço para que o pessoal possa fotografar e também se encontrar na minha obra”, explica Ariozo.

“A Capivara Quinzista, incorporou o personagem e o tema que é o XV. Acho que marquei um gol pelo XV. Pro artista, fazer algo para o XV em Piracicaba é uma honra, é uma coisa muito boa, fica registrado. Eu já fui gandula, tenho maior orgulho em falar isso, eu tinha 15 anos… e agora, depois de 40 anos venho e faço um desenho meu para o XV, é muito legal”, disse Erasmo Spadotto.

“Pra mim foi um sonho realizado. Uma charge para o povo de Piracicaba. Sempre tive a vontade de estampar uma arte no Barão e tive o privilegio de ser um dos escolhidos para deixar o nosso estádio ainda mais bonito”, falou Luis Marangoni, autor da obra ‘Piracicaba, Paixão pelo XVzão. “É sempre gratificante a oportunidade de levar meu trabalho de Humor Gráfico para o espaço público que conversa com a diversidade da cidade. Nesta interessante parceria com o futebol do XV a ideia foi estabelecer uma ponte com outra grande identidade piracicabana: o nosso Rio Piracicaba e seus peixes, uma Piracema Quinzista”, explicou Eduardo Grosso.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta