XV e deputado Alex de Madureira pleiteiam verba para as categorias de base

XV e deputado Alex de Madureira pleiteiam verba para as categorias de base

Programa de Incentivo ao Esporte (PIE – ICMS) pode destinar até R$ 350 mil para o clube

O XV de Piracicaba e o deputado Alex de Madureira tiveram uma audiência com o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues, na segunda-feira (4). A motivação da reunião foram recursos para as categorias de base do clube através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

“O Programa de Incentivo ao Esporte autoriza o poder executivo a conceder créditos a projetos desportivos, correspondente ao valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destinado pelos contribuintes. Mediante isso, estamos solicitando essa verba para o time de Piracicaba”, explicou o deputado estadual.

O encontro aconteceu no gabinete do Secretário de Esportes e contou com a participação da gestora de marketing e projetos incentivados do XV, Débora Barros, e o tesoureiro da Associação Amigos do XV, José Marcos Tessecino.

“Em anos anteriores, a captação de recursos vinha diretamente das empresas. Tínhamos um grande apoio da Raízen, mas, para esse ano, houve uma mudança e o governador deixou a cargo da secretaria a escolha dos projetos que serão contemplados pelo programa”, disse Débora Barros. “Por conta disso foi muito importante o encontro com os secretário para mostrarmos o nosso projeto”, completou.

A verba conseguida através do Programa de Incentivo ao Esporte é utilizada para auxiliar as categorias de base do clube com transporte, uniformes, bolas e profissionais que ajudam no processo de formação dos atletas.

“O XV já se credenciou no programa e o secretário viu com bons olhos o projeto da equipe piracicabana. Portanto, estamos otimistas de que consigamos trazer essa verba que seria uma grande conquista para o clube e os atletas da base, que são em sua maioria da nossa região”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta