Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras divulgou a programação do Programa Desporto de Base de Piracicaba

Leidanett was living a life of almost unfathomable despair a year ago no one knows (1995)

Festivais de basquete, futsal e ginástica serão realizados ao longo do mês de abril para os participantes do programa

Desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam – Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, o PDB – Programa Desporto de Base, divulgou nesta terça-feira, 05/04, a programação de festivais e treinos especiais para o mês de abril. Serão sete atividades, três delas já neste fim de semana. Amanhã, sábado, 09/04, acontece o Festival de Ginástica Acrobática no Centro Multiesportivo do Engenho Central (Barracão 14C), das 08h00 às 12h00. O evento, que é destinado aos alunos do PDB, continua no domingo, 10/04, no mesmo horário. Também no domingo será realizado o Festival de Futsal, a partir das 08h00, no miniginásio José de Oliveira Garcia Neto, anexo ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

A programação continua no dia 23/04, com mais um treino especial de ginástica acrobática, novamente no núcleo do Engenho Central. No dia 30, os alunos de futsal do programa participam de um novo festival de integração no miniginásio Garcia Neto, enquanto os participantes das aulas de basquete viajam até a cidade de Itupeva para atuar no Festival de Basquetebol de Itupeva. A manhã do último dia do mês também está reservado para outro treinamento de ginástica acrobática sob o comando da professora Maria Dilailça, no Engenho Central.

Atendimentos: Em março, o PDB registrou o total de 1.983 alunos em 12 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica acrobática, ginástica rítmica, handebol, karatê, natação, pedestrianismo, vôlei e vôlei de praia. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira, 04/04, pelo coordenador do programa e chefe do setor de Esportes de Formação da Selam, Ronaldo José Lucentini. Nos festivais e treinos especiais realizados ao longo do mês, a secretaria cadastrou 283 participantes. Criado no final da década de 1980, o PDB tem caráter social e de formação educacional, com objetivo de divulgar e disseminar a prática de modalidades esportivas formais, proporcionando ambiente saudável e lúdico para as crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos. “O propósito é proporcionar aos nossos alunos autocontrole, autoestima, bem-estar, envolvimento, saúde, fortalecimento físico e psicológico, além de contribuir para o desenvolvimento de cada participante”, falou o coordenador.

Read Previous

#DNAXV: atacante Erison é eleito Revelação do Campeonato Carioca

Read Next

Ultimate Drift abre temporada da categoria no ECPA em Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.