São Pedro é vice-campeã por equipes na Copa Interior de Triathlon

Os resultados obtidos pela equipe da Prefeitura de São Pedro ao longo de sete etapas da 11ª Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, principal competição da modalidade do interior de São Paulo, garantiram ao grupo formado por 14 atletas o segundo lugar geral.

Os troféus foram entregues em solenidade realizada em Barra Bonita no domingo passado, dia (25/11).

Em São Pedro foram realizadas duas etapas organizadas pela Chelso Sports & Business. As competições também aconteceram em Piracicaba, Itatiba, Barra Bonita e Lençóis Paulista.

As provas são divididas nas metragens: Sprint Triathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação, 5km de ciclismo e 2 km de corrida); Sprint Duathlon (2,5km de corrida, 20 km de ciclismo e 5km de corrida) e Fitness Duathlon (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida); Sprint Aquathlon (750m de natação e 5 km de corrida) e Fitness Aquathlon (375m de natação e  2km de corrida).

Em 2017, o grupo de São Pedro ficou em terceiro lugar, posição que já foi comemorada e este ano, o novo degrau alcançado também gerou muita celebração. “Foi um resultado muito bom e se não fossem algumas lesões sofridas por atletas, poderíamos ter ficado em primeiro lugar”, diz o atleta Ivan  Tavares. Para ele, os bons resultados são fruto de fatores como apoio da Prefeitura de São Pedro, comprometimento dos atletas e parcerias. “Fizemos o nosso melhor e abrimos mão de muitas coisas para conquistar estes resultados”, diz Ivan.

O atleta diz que a intenção do grupo é deixar um legado. “Queremos contribuir também dando visibilidade para nossa cidade”, disse. Para 2019, o plano é mais uma vez se esforçar ao máximo para conseguir conquistar o lugar mais alto do pódio. “Queremos cada vez mais profissionalizar nossa atuação”.

Os Atletas da equipe de São Pedro também foram destaque em suas categorias e modalidades, conquistando quatro títulos de campeão geral:  Ivan Tavares e Luzia Ferreira no Duathlon Fitness, Kátia Garozi no Duatlhon Sprint e Gustavo Ribeiro noTriatlhon Sprint.

Nos resultados do Duathlon Fitness, destaque para Angélica Tuono (campeã categoria 20 a 29 anos); Luzia Ferreira e Kátia Garozi (campeã e vice na categoria 30 +) e Júlia Carvalho (4ºlugar); Ivan Tavares (campeão na categoria 20 a 29 anos), Leandro Sanches (3º lugar categoria 30+).

No Duathlon Sprint, destaque para Kátia Garozi (campeã categoria 40 a 49 anos);Guilherme Nogueira (campeão 20 a 24 anos); André Duarte (vice-campeão na categoria 30 a 34 anos), Edivaldo Viturino (3º lugar) e Ralph Stenico Beduschi ( 6º lugar).

Também na modalidade Duathlon Sprint 35 a 39 anos, Carlos Donizete Cardoso foi vice-campeão e na categoria 40 a 44 anos, Anderson da Silva Bozele o campeão e Donizete de Lima ficou em 4º lugar. Na categoria 45 a 49 anos, Darcy de Lima foi o campeão.

No triatlhon, destaque para Gustavo Ribeiro, campeão na categoria 20 a 24 anos, Luis Carlos Pissinato Júnior, 6º lugar na categoria 35 a 39 anos; Rogério Tubini, 4º lugar na categoria 40 a 44 anos; Carlos César Lara, campeão na categoria 55 a 59 anos e no aquatlhon, Rogério Tubini foi o 3º lugar na categoria 40 a 44 anos.

Claudinei Arruda, coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro, parabenizou os atletas pela conquista.

“Quero parabenizar nossos atletas não apenas pela conquista, mas, sobretudo pelo empenho e dedicação. Com o apoio da administração tivemos a oportunidade de oferecer estrutura para que os atletas pudessem treinar e poder competir e graças a Deus conseguiram este ótimo resultado”, comentou o coordenador.

A Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon.

 

Read Previous

Prefeito de cidade de Goiás vem conhecer a Central de Operações e Inteligência de São Pedro

Read Next

How start a capsule wardrobe: a guide California

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.