julho 2, 2022

Piracicaba participa dos Jogos da Melhor Idade

Foto: Divulgação

Delegação piracicabana será formada por aproximadamente 120 pessoas; embarque acontece sábado, 11/06

Com uma delegação formada por aproximadamente 120 pessoas, entre elas cerca de 100 atletas, além de dirigentes, equipes de apoio e técnicos, Piracicaba participa dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e destinada ao público com mais de 60 anos de idade. Em 2022, a fase regional do evento será realizada em Lençóis Paulista, de 10/06 e 15/06. A seleção piracicabana embarca rumo à cidade-sede no próximo sábado, 11/06. A saída está marcada para as 8h30, em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, 2.122, Bairro Alto).

A cerimônia de abertura do Jomi está agendada também para o sábado, 11/06, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec). A disputa reunirá representantes de 32 municípios que brigarão pelo pódio em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A programação completa dos Jogos da Melhor Idade e os resultados serão divulgados em boletins diários no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.

“As competições voltadas para o público com mais de 60 anos promovem a saúde e o bem-estar, e também promovem a socialização. É maravilhoso voltar a sediar as disputas e ver o envolvimento e alegria dos atletas. Por vários anos estive envolvido com eles e é emocionante estar participando diretamente na organização para recebê-los da forma mais carinhosa possível”, afirmou o presidente do Comitê Organizador do Jomi, André Paccola Sasso.

CONGRESSO – O pontapé inicial para os Jogos da Melhor Idade foi dado na última sexta-feira, 03/06, com a realização do Congresso Técnico e o sorteio das chaves de disputa. Piracicaba foi representada na atividade pelo chefe da divisão de atividades motoras da Selam, Clevis Spada. “Será um desafio muito grande, pois o Jomi marca a retomada dos eventos após dois anos de pandemia. Nesse sentido, cabe ressaltar o entusiasmo de Lençóis Paulista para sediar a competição e também a preocupação dos organizadores com a segurança sanitária. Para a nossa delegação, certamente será um momento especial. Temos que valorizar a celebração dos Jogos”, destacou.

Read Previous

Programa vai orientar famílias cadastradas nos Cras e Creas sobre castração de animais

Read Next

Serviços públicos funcionam normalmente na segunda-feira, 13/06, Dia de Santo Antonio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.