Pilotos vencem pela primeira vez e escrevem o nome nas 100 Milhas Piracicaba

Pilotos vencem pela primeira vez e escrevem o nome nas 100 Milhas Piracicaba

O gaúcho Ricardo Basso, radicado na Bahia, escreveu seu nome na história das 100 Milhas Piracicaba ao se tornar campeão pela primeira vez na tradicional prova disputada pela 32ª edição na cidade do interior paulista, na categoria Tubular. Assim também foi com o piloto Eder Roberto de Carlos, de Araraquara, que formou dupla com Luis Picollo, para vencerem entre os competidores de Turismo.

“Experiência única ter estreado nesta prova, correndo no asfalto pela primeira vez na carreira e ganhando de concorrentes tão fortes e de renome no automobilismo. Isso valorizou ainda mais a vitória”, afirmou Basso, que mora em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Para Eder, a sensação era de dever cumprido. “Tivemos a felicidade de fazer a poleposition e isso contribuiu muito para a estratégia da corrida, que funcionou a partir do momento que conseguimos manter a ponta na largada. Aí, as coisas funcionaram perfeitamente”. Já para seu parceiro, Luis Piccolo, a vitória marcou o bicampeonato entre os carros de Turismo, que já havia vencido em 2012.

 “Correr as 100 Milhas é muito prazeroso, pois emoção e adrenalina se misturam e todos ganham: público, competidores, mecânicos e preparadores ficam todos extasiando com os pegas entre os carros. Ou seja, é sensação indescritível de explicar, ainda mais quando se ganha”, afirmou Piccolo, que também é o chefe da equipe Phoenix Competições.

Diferente ao ano passado, a prova, que comemorou os 254 anos de Piracicaba, pode receber público e ainda contou com a participação do prefeito Luciano Almeida e da primeira dama Andrea Cristina Alves Mattedi de Almeida, na cerimônia que aconteceu a largada. Porém, animados com o evento, ficaram até o final para a premiação dos vencedores.

 “Sou um frequentador antigo do ECPA, amigo de toda a família Giannetti e as 100 Milhas Piracicaba fazem parte das festividades oficiais do município. Portanto, não tinha como não prestigiar o evento logo em meu primeiro ano de mandato. O Dito é um abnegado que muito já fez pelo automobilismo nacional e muito contribuiu, e ainda contribui, para divulgar o nome de Piracicaba como referência nos esportes”, afirmou Luciano.

Entre as gaiolas da tubulares, a dupla de Apucarana/PR, formada por Gian Pasquali e André Golubkowicz, que largou na ponta, ficou com a segunda colocação. Dito Giannetti e seu filho Felipe Giannetti, chegaram em terceiro lugar.

“Ganhar as 100 Milhas não é tão importante quanto ver tantos amigos de tão longe vindos a Piracicaba para participarem de uma grande festa automobilística. Há 32 anos tem sido assim e espero que isso se perpetue, porque o esporte é algo muito maior do que a disputa, é a congregação desportiva de uma modalidade em busca de um objetivo comum, que é a vitória, mas de maneira saudável e amistosa”, afirmou Dito.

Completaram o pódio, a dupla Vinicius Henrique (São Paulo) e Wellington Antunes (Niterói/RJ) e Kleber Taji, outro piloto de Luís Eduardo Magalhães/BA.

Entre os carros de Turismo, Eder Roberto de Carlos e Luis Piccolo competiram e venceram a bordo de um Celta/GM. Em segundo lugar chegou à dupla formada por Danilo Gandelim (Piracicaba) e Bruno Pierozan (Campinas) utilizaram um Gol/VW, mesmo carro do terceiro colocado, Diogo la Pena, de Araraquara. Em quarto, também com um Gol/VW, ficou a dupla campineira formada por Marcus Nahur e Marcos Silva. Pai e filho, de São Paulo, Itamar e André Gastaldo, chegam na quinta posição com um Corsa/GM.

Outras categorias:

Para evitar aglomerações, as tradicionais preliminares das 100 Milhas Piracicaba foram disputadas na semana anterior, com a realização das provas de Fórmula Vee e as 2 Horas de Ciclismo. Neste domingo houve apenas carros de Drift se apresentando para o público

 “Por tudo o que estamos passando com essa pandemia, só temos que agradecer a Deus por conseguirmos realizarmos uma prova tão perfeita como foi a deste ano. Ainda mais com pilotos vindos de tão longe para prestigiar mais uma edição das 100 Milhas que cresce a cada ano em tradição e importância, tanto para os competidores quanto para nós que temos a honra de sediarmos um evento dessa magnitude”, disse a organizadora Danny Giannetti.

Resultado 32ª edição – 100 Milhas Piracicaba

Tubular

1º Ricardo Basso – Luis Eduardo Magalhães/BA

2º Gian Pasquali e André Golubkowicz– Apucarana/PR

3º Dito Giannetti / Felipe Giannetti – Piracicaba

4º Vinicius Henrique/Wellington Antunes – São Paulo e Niterói/RJ

5º Kleber Taji – Luis Eduardo Magalhães/BA

Turismo

1º Eder Roberto de Carlos/Luis Piccolo – Araraquara e Piracicaba

2º Danilo Gandelim e Bruno Pierozan – Piracicaba/Vinhedo

3º Diogo la Pena – Araraquara

4º Marcus Nahur e Marcos Silva – Campinas

5º Itamar Gastaldo e André Gastaldo – São Paulo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta