Paulistão A2 segue sem data definida para retorno das competições

Elenco do XV de Piracicaba se reapresenta e segue com os treinamentos

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou e treinou na manhã desta segunda-feira, (12/04), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. No período da tarde, membros da Federação Paulista de Futebol, dos 16 clubes que participam da atual edição do Paulistão A2 e dos Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente para tratar sobre o destino do estadual. Deste encontro virtualmente, a FPF emitiu as seguintes questões:

– Os clubes e os Sindicatos discutiram a necessidade de adaptação da tabela da competição, adequando as datas ao novo calendário;

– Os clubes decidiram seguir o Protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1. Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2.

O Nhô Quim ocupa a terceira colocação no campeonato, com 100% de aproveitamento, em quatro rodadas disputadas, ficando atrás de Oeste e Água Santa nos critérios de desempate. Segundo a tabela da competição, o próximo adversário do Alvinegro Piracicabano será justamente a equipe de Diadema, com mando de campo do XV.

Restam 11 rodadas para o término da primeira fase. Depois disso, os oito melhores times iniciarão os duelos de ida e volta, pelas quartas de final. Os finalistas garantem o acesso à Série A1 do ano que vem, enquanto os donos das duas piores campanhas estarão na Série A3 em 2022, segundo aponta o regulamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta