No Barão, XV busca a trinca no Paulistão A2

Após duas boas apresentações, que resultaram em duas vitórias e uma boa impressão deixada nas rodadas iniciais, o XV de Piracicaba busca a trinca no Paulistão A2 2019, em confronto diante do Nacional, marcado para às 17h00 deste sábado, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Líder do estadual, com seis pontos ganhos, o Nhô Quim enfrentará o atual 15º colocado, o que, segundo o técnico quinzista Tarcísio Pugliese, tornará o embate ainda mais complicado.

“Temos que tomar muito cuidado nesse momento. O Nacional, apesar das derrotas, que foram com um gol sofrido nos últimos minutos contra a Portuguesa Santista e uma boa atuação diante do Água Santa, é um time bastante competitivo, forte e experiente. Justamente por conta desses placares adversos, eles virão para atuar com muita intensidade, pois precisam de um bom resultado”, analisou o comandante, que aponta os aspectos dessa boa largada no torneio.

“Acho que o que há de mais positivo é a união que temos: comissão técnica, diretoria e atletas. O ambiente nosso é muito gostoso para trabalhar. O apoio da torcida também está sendo fundamental. Na última quarta-feira, conseguimos jogar em um ritmo maior, justamente por essa presença efetiva do torcedor, que incentivou, cantou e gritou o tempo todo. Então, o instante é positivo, há uma atmosfera legal e espero que sábado não seja diferente”, disse.

A ocasião citada por Pugliese foi na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, com uma verdadeira tempestade no segundo tempo, que deixou a partida paralisada por 57 minutos. O outro triunfo do XV no certame, esse por 3 a 2, foi na rodada inaugural, no dia 19, contra a Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O treinador recebeu nesta semana mais um reforço: o atacante Luizinho, 22 anos, que veio por empréstimo do Inter de Lages/SC.

“O Luizinho é um jogador de lado de campo, atacante, que tem o um contra um ofensivo muito forte, habilidoso e que finaliza bem. Apesar de novo, tem uma boa experiência, atuando em dois campeonatos catarinenses da primeira divisão, e pelo Mirassol no último ano. Acredito que ele nos ajudará demais na luta pelo acesso”, comentou Pugliese. Nos últimos dias, o clube acertou ainda a renovação do também atacante Lucas Formiga, até o próximo dia 2 de maio.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase
3ª rodada

XV de Piracicaba x Nacional

Data – 26/01/2019
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leandra Aires Cossette
Quarto árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Analista de campo – Alexandre Luis Gonçalves

Read Previous

Atlética São Pedro promove escolha interativa de uniformes para 2019

Read Next

Aula inaugural marca início do ano letivo em Ipeúna

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.