Judoca Buzacarini disputa o Pan no México e busca melhorar a marca para as Olimpíadas de Tóquio

Judoca Buzacarini disputa o Pan no México e busca melhorar a marca para as Olimpíadas de Tóquio

0Esta semana teve um significado importante para o barra-bonitense Rafael Buzacarini, judoca da seleção brasileira. Quarta-feira, marcou exatamente 100 dias para o início da Olimpíada de Tóquio, e na quinta-feira, teve início o Pan-Americano da modalidade, que conta pontos para o ranking mundial. A competição será disputada em Guadalajara, no México. Atleta olímpico em 2016, o ‘Bolo Cru’ está de olho em sua segunda participação no maior evento esportivo do planeta.

“Ainda estamos passando por situações complicadas, mas estamos conseguindo nos superar para chegarmos à Olimpíada no nosso melhor. O objetivo é e vai ser o mesmo de antes: chegar bem para fazer uma excelente Olimpíada e trazer a tão esperada medalha”, disse o atleta do Paineiras.

“O Pan é um caminho importante. Eu tive um bom resultado na última edição, mas a intenção é melhorar senpre”, concluiu.

Caso a Olimpíada começasse hoje, Buzacarini estaria classificado. Ele é o brasileiro melhor colocado no ranking mundial da categoria meio-pesado (-100kg), com 3391 pontos na 15ª posição. Leonardo Gonçalves, seu concorrente mais próximo, está em 19º lugar, com 2772.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta