Giovani Almeida vence na Cascavel de Ouro

Piloto esteve no comando do seu Aldee #37 na icônica prova

A disputa da Cascavel de Ouro é uma das mais lendárias do automobilismo nacional e o piloto Giovani Almeida (LAF Blindados, Agri LAF e Portal High Speed Brazil) esteve neste final de semana na cidade de Cascavel, no Paraná.

Após marcar a pole position com o tempo de 1.10:562, Almeida vinha liderando com grande presença de espírito e fazendo voltas espetaculares e trazia seu companheiro de equipe Caio Lacerda e Paulo Loco Figueiredo na disputa por uma posição no pódio.

As voltas foram se passando e a vitória de Giovane parecia cada vez mais certa, mas problemas de câmbio e de freio fizeram com que o piloto paulista viesse a abandonar a primeira corrida. Ao chegar nos boxes Giovani Almeida não se conformava com a situação e recebeu o apoio de todos da equipe HT Guerra, que lhe deram força para disputar a segunda corrida do dia.

Quando os carros se alinharam no grid, Giovani Almeida estava no vigésimo lugar e sabia da necessidade das realizar uma grande corrida de recuperação. Não demorou muito para que o Aldee #37 mostrasse um grande desempenho com curvas precisas e um grande trabalho do piloto que foi escalando o pelotão um a um.

Com pouco mais de cinco minutos de corrida, o desempenho de Giovani era tão superior que já figurava entre os seis primeiros colocados. Na altura dos 22 minutos para o término da corrida, Giovani chegou na disputa pelo pódio quando passou a atacar José Franzoi de GM Omega #71. A essa altura Paulo Loco Figueiredo #55 fez uma passagem pelos boxes.

Almeida realizou a ultrapassagem sobre o carro #6 de Caio Lacerda faltando pouco mais de dez minutos para o término da corrida e assumiu a liderança da disputa e começou rumar para uma grande vitória. A cada volta que se passava Giovani Almeida mostrava mais força e determinação além confiar cada vez mais no seu equipamento.

No final, Giovani Almeida cruzou alinha de chegada na primeira posição com Caio Lacerda que cruzou a linha de chegada em segundo lugar e se garantiu como campeão da Cascavel de Ouro. José Franzoi terminou no terceiro lugar.

A disputa que também valeu pela categoria D4p da Gold Classic, mostrou a franca evolução de Giovani Almeida ao longo da temporada, uma vez que o Aldee #37 passou todo o ano de 2021 sendo testado, acertado e desenvolvido pela equipe HT Guerra foi coroado com a vitória em solo paranaense.

“Eu vinha fazendo uma grande corrida quando nosso câmbio travou na quinta marcha. Logo depois o freio começou a ir até o fundo e não tive mais como continuar. Fiquei bem chateado com toda a situação, pois, vínhamos muito bem na disputa. Na segunda corrida largamos do 20° lugar e fizemos uma escalada de pelotão até a liderança da corrida onde conquistamos a vitória. Foi um domingo cheio de emoções e experiências e apesar de tudo o que aconteceu, conquistamos nossa primeira vitória na Cascavel de Ouro a segunda na Gold Classic, além disso, nossa primeira vitória com o Aldee. Quero agradecer muito a todos que me apoiaram, a equipe HT Guerra que esteve ao meu lado e com muito trabalho, como sempre, me deu um carro muito bom, quero agradecer a toda a organização do evento, ao Luc Monteiro e a todos que torceram por mim!”, declarou Giovani Almeida.

Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, Agri LAF e do Portal High Speed Brazil.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta