Fran TT Piracicaba é sede de projeto para detecção de novos talentos

O centro de treinamento de tênis de mesa da Fran TT abre suas portas para o Projeto Detecção Nacional de Talentos Olímpicos, promovido pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa).

O treinamento especial destinado a jovens talentos da modalidade com idade entre 7 e 11 de idade, conta com as participações de 24 atletas e quatro técnicos, vindos de vários estados brasileiros; São Paulo, Paraná, Amazonas, Amapá e Santa Catarina.

O objetivo com o desenvolvimento do projeto é descobrir novos talentos que serão escolhidos para integrar o projeto Diamantes do Futuro e assim iniciar os treinamentos para preencher as vagas em seleções brasileiras de diversas categorias.

A coordenadora da Fran TT Training Center, Francine de Camargo Mendes, disse que é sempre uma satisfação receber o projeto para detecção de novos talentos e contribuir para o futuro e o crescimento da modalidade. “Essa é a quinta vez que somos escolhidos como a sede do projeto. Aqui, o participante tem à sua disposição uma estrutura completa para treinamento, alojamento e alimentação.” – afirma a coordenadora.

O coordenador técnico da CBTM, LinconYasuda explica que a maioria das crianças que participam da detecção nacional são originárias de clubes espalhados pelo Brasil e ainda outros que já possuem alguma experiência na seleção brasileira pré-mirim. “A filosofia da confederação brasileira está voltada à formação das futuras gerações para garantir a continuidade no surgimento de atletas de alto nível para as seleções adultas”.

Os trabalhos com o treinamento da detecção de novos talentos contam com a coordenação nacional de Jorge Fanck e segue até a próxima terça-feira, dia 31 de julho.

Crédito foto: Fran TT Training Center

Read Previous

Após 12 anos TCE/SP mantem condenação de Marcelo Pato que deverá devolver dinheiro a prefeitura de Águas de São Pedro

Read Next

Impulsão do Turismo de Saúde pode gerar mais recursos para o Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.