
Etec Gustavo Teixeira vence última etapa dos Jogos Interescolares 2023 de São Pedro – Foto: Tiago Stoco
Com 291 pontos, a Escola Técnica Estadual Gustavo Teixeira sagrou-se a grande campeã da categoria A, para os nascidos entre 2006 e 2008 dos Jogos Interescolares de São Pedro 2023. A cerimônia de premiação da categoria aconteceu na sexta-feira, 27, no Ginásio Municipal Antônio Carlos Silotto Filho – Bordadão e marcou também o encerramento da competição.
Realizada pela Prefeitura de São Pedro, via Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes e Lazer, a cerimônia contemplou, ainda, os destaques individuais de cada uma das 29 modalidades esportivas e foi encerrada com a tão aguardada entrega de troféus às escolas campeãs.
Em segundo lugar ficou o Colégio Poliedro (235 pontos) e, em terceiro, a Escola Estadual Vicente Luis Grosso, de São Pedro, com 158 pontos. A Escola Estadual Ângelo Franzin, de Águas de São Pedro, somou 80 pontos, à frente da Escola Estadual Ademar Vieira Pisco, do município de Santa Maria da Serra, com 34 pontos, e da Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite (“Jaqueira”), de São Pedro, com 15 pontos.
Estiveram presentes na cerimônia de premiação dos Jogos Interescolares o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, além dos vereadores José Roberto de Moura, o Dudu; Cleuza Barros e Antônio Toledo, o Toninho da Sorveteria.
Antes da abertura da cerimônia de premiação, o aluno do primeiro ano da Etec Gustavo Teixeira, João Victor Cid (Cidão), de 16 anos, recebeu, das mãos do professor Marcelo Vieira, a camisa do armador Georginho, jogador profissional de basquetes que disputou o último campeonato brasileiro pelo Sesi Franca.
“Fiquei muito emocionado com a homenagem. Não gostava de basquete. Aprendi a gostar do esporte na escola, graças ao incentivo dos professores, e aí passei a assistir na tevê as ligas nacionais e internacionais e treinar arremesso, todos os dias, na quadra da (Emeb) Iracy Bertochi”, diz o adolescente são-pedrense, de 1,85 metro, que sonha um dia jogar como ala-pivô na NBA, principal liga de basquetebol profissional do mundo.