dezembro 4, 2023

Etec Gustavo Teixeira vence última etapa dos Jogos Interescolares 2023 de São Pedro

Etec Gustavo Teixeira vence última etapa dos Jogos Interescolares 2023 de São Pedro – Foto: Tiago Stoco

Com 291 pontos, a Escola Técnica Estadual Gustavo Teixeira sagrou-se a grande campeã da categoria A, para os nascidos entre 2006 e 2008 dos Jogos Interescolares de São Pedro 2023. A cerimônia de premiação da categoria aconteceu na sexta-feira, 27, no Ginásio Municipal Antônio Carlos Silotto Filho – Bordadão e marcou também o encerramento da competição.

Realizada pela Prefeitura de São Pedro, via Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes e Lazer, a cerimônia contemplou, ainda, os destaques individuais de cada uma das 29 modalidades esportivas e foi encerrada com a tão aguardada entrega de troféus às escolas campeãs.

Em segundo lugar ficou o Colégio Poliedro (235 pontos) e, em terceiro, a Escola Estadual Vicente Luis Grosso, de São Pedro, com 158 pontos. A Escola Estadual Ângelo Franzin, de Águas de São Pedro, somou 80 pontos, à frente da Escola Estadual Ademar Vieira Pisco, do município de Santa Maria da Serra, com 34 pontos, e da Escola Estadual Aroldo Donizetti Leite (“Jaqueira”), de São Pedro, com 15 pontos.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação dos Jogos Interescolares o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, além dos vereadores José Roberto de Moura, o Dudu; Cleuza Barros e Antônio Toledo, o Toninho da Sorveteria.

Antes da abertura da cerimônia de premiação, o aluno do primeiro ano da Etec Gustavo Teixeira, João Victor Cid (Cidão), de 16 anos, recebeu, das mãos do professor Marcelo Vieira, a camisa do armador Georginho, jogador profissional de basquetes que disputou o último campeonato brasileiro pelo Sesi Franca.

“Fiquei muito emocionado com a homenagem. Não gostava de basquete. Aprendi a gostar do esporte na escola, graças ao incentivo dos professores, e aí passei a assistir na tevê as ligas nacionais e internacionais e treinar arremesso, todos os dias, na quadra da (Emeb) Iracy Bertochi”, diz o adolescente são-pedrense, de 1,85 metro, que sonha um dia jogar como ala-pivô na NBA, principal liga de basquetebol profissional do mundo.

Read Previous

Prefeito Thiago Silva participa de encontro com lideranças do PSD em São Paulo

Read Next

Atletas da equipe IPEFE de Piracicaba brilharam na 7ª Copa Futuro e Brincando de Atletismo da FPA