agosto 9, 2022

Equipe do Programa Desporto de Base participa de Festival de Basquete Feminino Sub-12

Foto divulgação

Evento reunirá seis equipes no próximo sábado, 02/07, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

A equipe feminina do Programa Desporto de Base (PDB) participa amanhã sábado, 02/07, do Festival de Basquete Sub-12 da Associação Regional de Basquetebol (ARB). O evento começa às 8h e tem entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Além do time piracicabano, composto por 20 meninas que integram o programa desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a iniciativa reunirá representantes de mais cinco cidades: Americana, Cordeirópolis, Itatiba, Itupeva e Palmital.
O festival não tem caráter competitivo. O principal objetivo, segundo Ana Cristina Christofoletti, professora do PDB, é incentivar o convívio entre as participantes. “A preocupação não é ganhar ou perder, e sim a integração das meninas. Além disso, a proposta visa estimular a atividade motora, o desenvolvimento esportivo e o amor ao esporte. A pandemia, neste sentido, também trouxe dificuldades, pois as crianças ficaram muito vinculadas ao celular e ao uso da internet. Agora, com elas retornando, o que queremos com esses festivais é criar vínculos com outras meninas da mesma faixa etária”, afirmou.
A atividade do próximo fim de semana terá provas de habilidade e fundamentos, manejo de bola e, no final, dois jogos de três quartos corridos e adaptados para a faixa etária. Todos receberão medalhas de participação e lanches fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação. No festival, a equipe piracicabana usará uniformes cedidos pelo Caldeirão Futebol Clube.
“Montamos o nosso time com meninas iniciantes, que têm quase três meses de basquete. A nossa preocupação é que elas vivenciem essa atividade, participem dos joguinhos. Serão 20 meninas participando. Acredito que as crianças precisam se divertir, precisam gostar cada vez mais do esporte. Nossos treinos envolvem recreação e jogos lúdicos, e com o tempo nós podemos desenvolver tanto a aptidão física quanto o treinamento para cada uma. Da quantidade nós encontramos a qualidade, por isso é tão importante promover o encantamento”, completou a professora.
As aulas do PDB para meninas e meninos iniciantes no basquete acontecem às segundas e quartas-feiras no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, e às terças e quintas-feiras no campus Taquaral da Unimep, sempre nos períodos da manhã e tarde, com a professora Ana Cristina Christofoletti. As atividades são gratuitas. Mais informações sobre inscrições e horários das aulas estão disponíveis no Instagram da Selam (@selampiracicaba) ou via WhatsApp: (19) 99954-4105.

Read Previous

Grande programação vai marcar o aniversário de Rio das Pedras

Read Next

Primeiro-Tenente Flavio Lisboa Afonso fiscaliza junta de Serviço Militar de Ipeúna