julho 2, 2022

Equipe de São Pedro conquista resultado inédito no Jomi

Foto: Divulgação

Uma coreografia sobre maculelê garantiu à equipe de São Pedro nos Jomi – Jogos da Melhor Idade, realizados em Lençóis Paulista, a conquista inédita da medalha de bronze nesta modalidade.

A competição de coreografia aconteceu no sábado, dia 11, com a participação de 10 municípios. “A coreografia contou com a emoção de apresentar a cultura do nosso país em seu ritmo, empolgando os árbitros e o júri com a dança que mistura os passos de capoeira”, conta a professora e coreógrafa Maite Bina. Ela relatou também que após a apresentação, mesmo antes do resultado, foi emocionante sentir a interação com a platéia.

São Pedro conquistou a medalha de bronze e dividiu o pódio com Botucatu, que ficou em segundo lugar e Jaú, em primeiro. “É muito importante mostrar a cultura brasileira, tanto para o grupo da melhor idade, quanto para todos que prestigiaram o evento”, disse a professora.

Os Jomi acontecem em Lençóis Paulista até o dia 15 de junho, com a participação de mais de 30 municípios da região esportiva. A delegação de São Pedro é formada por aproximadamente 60 pessoas entre atletas e comissão técnica e disputa 3 modalidades esportivas, em 6 categorias: voleibol categoria A masculino e feminino; voleibol categoria B masculino; coreografia misto, dança de salão categoria B – 70 a 80 anos e dança de salão categoria C 80 anos +.

Read Previous

Em agosto acontecerá o Festival Gastronômico da Mandioca de Santa Maria

Read Next

Equipe sub 20 do XV de Piracicaba perde em Porto Feliz e agora foca na final da Paulista Cup

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.