Em Guaratinguetá, XV disputa sua 22ª Copa São Paulo

Em Guaratinguetá, XV disputa sua 22ª Copa São Paulo

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba inicia nesta terça-feira (4) a disputa de sua 22ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2022, a equipe disputará a primeira fase em Guaratinguetá e terá como adversários a equipe local, Manthiqueira, além de Vitória-BA e São José-RS.

Nas 21 participações anteriores, a melhor campanha do Alvinegro foi em 1989, quando encerrou em 11º lugar. Nos últimos anos, o XV vem parando logo na fase inicial, algo que a equipe quer superar nesta edição. “O que a gente vem trabalhando é a questão de passar de fase. Dificilmente passou das fases, então estamos batalhando para isso. É um objetivo na minha carreira profissional e eu passo para os atletas que isso também é importante para eles conquistar o espaço dentro do clube”, disse o técnico Denis Augusto.

Uma das dificuldades do XV para esse ano serão as viagens. Como não tem direito a hospedagem na cidade sede, o elenco irá viajar sempre na véspera da partida, totalizando mais de 1.800km viajados somando os três jogos da primeira fase.

O XV estreia diante do Manthiqueira, nesta terça-feira (4), às 13h. A equipe volta a jogar na sexta-feira (7) diante do Vitória-BA, às 15h15, e encerra a primeira fase contra o São José-RS, novamente às 13h na segunda-feira (10).

Histórico
Desde sua estreia na competição, na edição de 1973, o XV já realizou 65 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 32 derrotas. Foram 75 gols marcados e 106 sofridos nas 21 participações anteriores.

Dos adversários da atual edição, o XV já enfrentou apenas o Vitória-BA, em 2004, quando venceu por 1 a 0 em jogo realizado na cidade de Leme.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta